• Rafael Itapetininga

GRANDE ALIADO PARA O FIM DA TORCIDA ÚNICA...


Foto: Assessoria de Imprensa da CBF ( Rogério Caboclo, Presidente )


Em vigor no Estado de São Paulo desde, Abril de  2016, os clássicos com torcida única tem causado muita polêmica, uns defendem fielmente a proibição de duas torcidas no estádio,  outros repudiam a tomada de decisão.



Sinceramente, é difícil tomar um partido correto para o tema, temos os dois lados com argumentos extremamente plausíveis e, com ótimo embasamento. O lado que defende a proibição se apega aos números, de acordo com Segundo Batalhão da Polícia Militar, os confrontos entre torcidas organizadas diminuíram em 50%, após a proibição, em contra partida acabaram com a festa nos estádios, limitaram o direito do cidadão de acompanhar o espetáculo, ofendem o esporte e, principalmente atestam sua incompetência como Estado.



O assunto veio a tona mais uma vez por conta da trigésima sexta rodada do Brasileirão-19, já campeão, o Clube de Regatas Flamengo não pode contar com o apoio de sua torcida em jogo realizado contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras na cidade de São Paulo.



A proibição de duas torcidas rivais nos estádios foi adotada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Federação Paulista de Futebol.



O pedido da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ), vetou a venda de ingressos para visitantes neste jogo, porém deixou claro a sua contrariedade em nota oficial no dia 29 de Novembro, contra partidas com torcida única.



Isso pode ter sido um divisor de águas, na questão, porque segundo Assessoria de Imprensa da CBF, o Presidente da Confederação, Rogério Caboclo e o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, conversaram por telefone sobre o tema, no dia 30 de Novembro e, marcaram uma reunião em Janeiro, acionando todos os envolvidos para debater a polêmica, com objetivo de conseguirem o melhor desfecho, e por fim na proibição. O Futebol respira esperançoso. Vamos todos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud