• filipeq09

GRUPO DO FAVORITO SÃO PAULO DEFINIDO; SERÁ QUE VAI DAR ZEBRA?



O sorteio da Copa Libertadores da América edição 2021 foi realizado no final dessa semana e trouxe alívio pra alguns, preocupação para outros... Fato é que os prognósticos já estão sendo feitos. Quem será o favorito? E quem pode surpreender?


Tradicional na camisa e títulos, o Tricampeão São Paulo sempre chega com pinta de favorito quando o assunto é Libertadores, porém nos últimos anos os vexames têm marcado a história recente do clube, até mesmo na competição que mais ama e conquistou entre os brasileiros (ao lado de Grêmio e Santos). Cabe ao pelotão de Hernán Crespo e Cia quebrarem esta "zica", lutando bravamente pelas vitórias.


Se existe sorte no futebol, podemos dizer que o time do Morumbi se deu bem no sorteio inicial da fase de grupos; o clube aparece ao lado de Racing da Argentina, Sporting Cristal do Perú e o novato Rentistas do Uruguai, sem grande tradição no torneio continental. Destes, o que mais deve incomodar de perto o tricolor é o Racing, por ser argentino, tradicional e ter eliminado o Flamengo no ano passado, nos pênaltis.


Porém não se deve menosprezar os demais times. Dentre os peruanos, o Sporting é o mais bem preparado para a Liberta, sem contar a altitude que prejudica um pouco o desempenho dos brasileiros por lá. Já o Rentistas embora desconhecido, merece respeito, por ser um time uruguaio e estar com "gás novo" na competição das Américas, com sede em fazer uma boa campanha e ganhar maior visibilidade ao longo do ano.


Vale lembrar que após a humilhante derrota para o Binacional (PER) na altitude, nada mais é impossível para o São Paulo. A competição é dura e deve ser jogada com seriedade, com respeito e honra à camisa e ao clube. É libertadores!


A história vencedora do passado tem de ser exaltada, mas também usada como motivação para igualar e fazer melhor. Pode dar zebra neste grupo, como deu em 2020, mas cabe aos 11 em campo e ao comandante Hernán Crespo mudar o conceito do torcedor e da crítica esportiva em relação ao trabalho deles.