• filipeq09

GUERREIRAS NA ELITE E COM AS MÃOS NA TAÇA


Foto: saopaulofc.net

Jogando Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Minas Gerais, as meninas do São Paulo empataram com o Cruzeiro por 1 a 1 e se sagraram campeãs do Brasileirão Série A2, após vitória na capital paulista por 4 a 0.


Os gols da partida foram marcados por Duda de pênalti para o Cruzeiro e Ottilia para o São Paulo. O título coroa um esplêndido trabalho realizado pelo departamento feminino do São Paulo, que em menos de um ano já conquista uma taça no início de sua história. A equipe, que contratou a atacante da seleção Cristiane nessa temporada, está crescendo a cada torneio e vem ganhando a confiança e carinho da torcida Tricolor.


Ambas as equipes garantiram vaga para o Brasileirão Feminino Série A1, que será disputado em 2020. O Tricolor havia passado pelo rival Palmeiras na semifinal, também com atuação segura das guerreiras do time do Morumbi.


Agora na elite do futebol brasileiro pela primeira vez, as meninas tem a missão não apenas de se manter na divisão mas também de sonhar em alçar voos maiores, nesta e em outras competições. O reforço no elenco é fundamental e deve acontecer em breve.


Certo é que o futebol feminino já caiu nas graças do torcedor São-paulino, que atualmente deve se orgulhar mais delas do que do próprio time masculino profissional, que ultimamente não vem mostrando sua grandeza como deveria.