• leandrocontato1251

HÁ 7 ANOS ATRÁS ITUANO ENTROU PARA HISTÓRIA.


Crédito gazeta

Existem memórias boas e ruins, mas o que dizer do Ituano time de Itu, interior de São Paulo, quebrou todos os paradigmas, achismo e casas de apostas com o título inédito do campeonato Paulista.

Naquele momento quando o campeonato iniciava, ninguém imaginava o sucesso do time, talvez no máximo uma classificação para fase de grupos, porém a ótima campanha na fase de pontos corridos possibilitou a chegar na fase seguinte.

Há sete anos, em 13 de abril de 2014, o Ituano surpreendeu o Santos e venceu o segundo título paulista de sua história. Em dois jogos no Pacaembu, uma vitória simples para cada lado e a melhor para o Galo de Itu nos pênaltis.

Após eliminar Botafogo-SP e Palmeiras, o time comandado por Doriva venceu por 1 a 0 o jogo de ida na capital. Cristian abriu o placar na primeira etapa, que também contou com pênalti isolado por Cícero no lado santista. No fim, vitória e vantagem do empate para a equipe do interior.

No jogo de volta, pressão santista e gol de Cícero, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Os mandantes, porém, não conseguiram aumentar o placar na segunda etapa e a decisão foi para as penalidades. Anderson Sales perdeu para o Ituano, Rildo e Neto perderam para o Santos, e os visitantes venceram por 7 a 6.

Vale lembrar que esse é o segundo título do Ituano no campeonato Paulista, o primeiro foi em 2002, detalhe nesse torneio não havia a participação dos quatro grandes de São Paulo.

A cidade entrou em modo comemoração e reconheceu o feito do time, torcedores, simpatizantes e moradores da cidade, puderam acompanhar um momento sublime, que houve grande dose de emoção, um roteiro diferente, que a escrita do futebol proporcionou, emoção do começo ao fim, decisão definido em detalhes, futebol é assim, emoção, momentos em que se reproduzem em capítulos eternizados na história do futebol.