• leandrocontato1251

HAMILTON CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR NO GP DE BAHREIN.


crédito: F1

Enfim a temporada começou com o primeiro GP de Barein na Fórmula 1, a largada foi com muita emoção e o final Hamilton novamente consegue a sua primeira Vitória na temporada.


O primeiro circuito do calendário da fórmula 1, obteve diversos pontos chaves de muita emoção, começando pela estreia da Bandeirantes com a transmissão do campeonato com um grande estúdio, e presença de figuras carimbadas do automobilismo, foi um marco para a Band, pois os direitos do campeonato estava com a Globo há 40 anos. As transmissões superaram as expectativas em comparação com a média de telespectadores.

A estreia da montadora Aston Martin que fez uma corrida discreta durante o circuito, a volta de Fernando Alonso após três anos longe da F1, o carro de segurança com seu modelo ousado e arrojado da Aston Martin e por fim a estreia do filho de Michael Schumacher pela equipe haas.

LARGADA

Antes mesmo da largada o renomado Sergio Pérez teve uma pane elétrica no carro da RBR, na temporada anterior o Pérez também teve diversos problemas parecidos no carro. Atrasando a largada em uma volta, além de perder a a colocação no grid o mexicano largou da última posição.

Na largada Verstappen segurou a primeira colocação, mesmo pressionado pelo Hamilton, enquanto lerclerc supera o Bottas logo no início abrindo certa vantagem. No início da primeira volta o estreante russo Mazepin perde o controle do carro e bate em uma curva,e o Safety car é acionado pela primeira vez na temporada. Na relargada, as McLarens ultrapassam o Gasly, no caso o Ricciardo além de passar seu adversário faz um toque intencional ocasionado perda de peça do carro do francês assim perde sua colocação para última posição.


CORRIDA

As estratégias de cada equipe começava dar as caras a partir da 9° volta, enquanto seus adversários faziam suas paradas técnicas a RBR preferiu manter o Verstappen, que teve sua primeira parada apenas na 19° volta, mesmo com o pit stop rápido, sua vantagem foi perdida e Hamilton chega a liderança e as demais posições no grid se mantém.

Durante a corrida na parte intermediária das colocações, disputas acirradas se destacavam como as ultrapassagens de Vettel e Alonso, a recuperação magnífica de Pérez que saiu da última colocação para zona de pontuação.

Se aproximando de metade da prova sendo concluída, Hamilton faz sua segunda parada e volta para terceira colocação, enquanto Bottas se atrapalha no pit stop e perde tempo na saída, perdendo algumas colocações. A prova vai se aproximando do final, Max troca para pneus duros e perde 7s para o Hamilton.

Pérez faz grande corrida de recuperação e fica na zona de pontuação, nos momentos finais Vertappen ultrapassa Hamilton , mas fez uma ultrapassagem ilegal, a direção de prova exige que Max devolva a posição, a partir desse momento Hamilton não perde mais a a liderança e alcança sua Vitória número 96°, o grid fecha com Hamilton, Vertappen e Bottas, destaque da corrida para Pérez, que terminou na quinta colocação na corrida.