• leandrocontato1251

HAMILTON RUMO AO RECORDE, APÓS GP DA ESPANHA.

Crédito f1

O campeonato de Fórmula one, continua a todo vapor, com mais uma etapa realizada seguindo o calendário, dessa vez na Espanha. Hamilton leva susto nas primeiras voltas, porém durante a corrida se recupera e supera o Holandês Max Verstappen conquistando a Vitória 98° da carreira.


Em um circuito repleto de emoção o britânico Hamilton prova que tudo é possível e quase nada é capaz de segurar seu ímpeto, sua Vitória foi conquistada após uma ousada estratégia que a equipe sugeriu ao seu piloto com vinte segundos a menos em relação ao líder, na reta final parecia Vitória certa ao Holandês, porém a ida do britânico ao boxe permitiu nova autonomia aos pneus, e em 17 voltas para o fim da corrida, a cada trecho da corrida concluído tirava alguns segundos para o primeiro colocado, até que enfim chegou lado a lado do Max e passou sem dificuldade e conquistando a Vitória 98° da carreira.


Com esse resultado o Hamilton da Mercedes amplia liderança na competição e no mundial de construtores de equipes, abrindo vantagem de 14 pontos, liderança isolada.

Em entrevista, após a corrida Max lamenta perda da liderança, e diz, que no momento em que estava virava presa fácil, além de mostrar que a equipe está em constante evolução em relação ao ano passado, mas não em um patamar ideal que é desejada pela equipe.


A próxima etapa está marcada para o dia 23 de maio em Mônaco, até o próximo circuito do GP de fórmula one.