• Leonardo Cruz

HOLANDÊS AVASSALADOR


Foto: Getty Images

A edição do UFC Rússia realizado no último sábado, 20/04, proporcionou aos fãs do maior torneio de MMA do mundo, onze lutas de excelente nível com destaque para a batalha entre Alistair Overeem e o russo Alexey Oleynik, válida pela categoria peso-pesado.


O card preliminar começou com um knockout espetacular, em luta pela categoria peso-leve, Magomed Mustafaev venceu Rafael Fisiev ainda no primeiro round. O russo não deu chances a seu oponente, com controle total dos primeiros movimentos do combate, acertou um forte chute em seu rival provocando sua queda, Mustafaev partiu para cima aplicando uma série de socos até a luta ser interrompida pelo árbitro.


Esta foi a décima quarta vitória de Magomed Mustafaev que se recupera da derrota para Kevin Lee. Já Rafael Fisiev, que fez sua estréia no UFC, perdeu pela primeira vez na carreira profissional.


A segunda luta da noite também foi decidida ainda no round inicial, o polonês Michal Oleksiejczuk venceu com muita facilidade o russo Gadzhimurad Antigulov. Pressionando desde os segundos iniciais, Oleksiejczuk precisou de apenas 44 segundos para conectar bons golpes e derrubar o oponente. Com este triunfo, o polonês soma agora, 14 vitórias em seu cartel.


Foto: UFC Divulgação


O brasileiro Alex Leko fez sua estréia no UFC, mas saiu do octógono derrotado pelo russo Alexander Yakovlev no segundo round. A luta foi válida pela categoria peso-leve, Leko começou bem a luta, tentando partir para trocação contra o adversário que tentava levar o combate para o chão. Ao final do round inicial, o equilíbrio era total entre os lutadores.


Na segunda parte, Alex mudou a estratégia, tentou partir para a luta agarrada, mas não conseguiu envolver o russo em seu jogo, Yakovlev mais experiente, soube conduzir o combate e após o brasileiro falhar, conseguiu encaixar o estrangulamento obrigando Leko a bater em desistência.


Alexander Yakovlev que vinha de duas derrotas consecutivas, com este triunfo, conquista sua vigésima quarta vitória na carreira. Já o brasileiro Alex Leko, sofreu apenas a segunda derrota em 22 lutas como profissional.



Foto: UFC Divulgação

Outro brasileiro que não teve bom desempenho no UFC Rússia, foi Marcelo Golm que perdeu para o Sergei Pavlovich ainda no primeiro round. Esta luta que pertenceu ao card principal do evento foi realizada na categoria peso-pesado. Golm que vive momentos de instabilidade no Ultimate, teve grandes dificuldades desde os primeiros segundos do combate, o russo dominou o centro do octógono e desferiu uma dura sequência de golpes derrubando o brasileiro.


Esta foi a décima terceira vitória de Sergei Pavlovich que se recupera da sua única derrota na carreira, no UFC Fight Night 141 para Alistair Overeem. Já Marcelo Golm sofreu a terceira derrota seguida e se complicou no UFC, agora o brasileiro tem 6 vitórias e 3 derrotas em seu cartel.



Foto: Getty Images

No evento principal da noite, o holandês Alistair Overeem venceu o russo Alexey Oleynik por knockout ainda no primeiro round. O combate começou muito disputado, com os dois lutadores tentando a vitória ainda nos primeiros instantes da luta, Oleynik se mostrou mais contundente, mas Overeem levava muito perigo aplicando duras joelhadas no oponente.


Nos minutos finais do round inicial, o russo tentou pressionar o holandês que encurralado, deus três joelhadas brutais no oponente que caiu imediatamente, Overeem percebendo o bom momento, foi para cima aplicando uma série de socos em Alexey Oleynik até o árbitro interromper o combate.


Com este triunfo, Alistair Overeem que agora tem 45 vitórias em seu cartel, aguarda a oportunidade para disputar novamente o cinturão da categoria peso-pesado que pertence a Daniel Cormier. Já o russo Alexey Oleynik que tem impressionantes 57 vitórias na carreira, não era derrotado desde o UFC 217, realizado em 2017 quando perdeu para Curtis Blaydes.


OUTROS RESULTADOS DO UFC RÚSSIA:


CARD PRINCIPAL:

Islam Makhachev venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime;

Roxanne Modafferi venceu Antonina Shevchenko por decisão dividida;

Krzysztof Jotko venceu Alen Amedovskipor decisão unânime;


CARD PRELIMINAR:

Movsar Evloev venceu Seung Woo Choi por decisão unânime;

Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime;

Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por knockout.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud