• Leonardo Cruz

HOLANDESA PRONTA PARA CONQUISTAR O CINTURÃO E FAZER HISTÓRIA


Foto: UFC Divulgação

A Edição do UFC Sacramento realizada no último sábado (13/07), não trouxe ao público presente no “Golden 1 Center” os principais nomes do Ultimate na atualidade, mas os doze combates do evento proporcionaram grande emoção a todos que acompanharam mais esta edição do principal torneio de MMA do mundo.


Das sete lutas válidas pelo card preliminar, grande destaque para as vitórias dos estadunidenses Jonathan Martinez e Andre Fili que não deram chances aos seus adversários e venceram suas lutas por knockout.


Jonathan Martinez subiu ao octógono disposto a confirmar o bom momento e mesmo fazendo uma luta pouco agressiva, conseguiu o knockout contra o chinês Pingyuan Liu nos minutos finais do terceiro round. O panorama em todos os assaltos da luta foi o mesmo, os dois lutadores mostraram bom preparo físico, se movimentaram bastante mas foram pouco contundentes nas tentativas de derrotar o oponente. Faltando pouco mais de um minuto para o término da luta, Martinez acertou uma brutal joelhada em Liu que já caiu derrotado.


Com este triunfo, o estadunidense Jonathan Martinez conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização e a décima primeira na carreira profissional, já Pingyuan Liu quebrou uma sequência de nove vitórias consecutivas e agora, soma seis derrotas em seu cartel.



Foto: UFC Divulgação

No outro knockout do card preliminar, o estadunidense André Fili venceu o brasileiro Sheymon Moraes ainda no primeiro round, em luta eletrizante válida pela categoria peso-pena. Os dois lutadores começaram o combate utilizando muita movimentação, esquivas e diversas combinações e golpes que empolgaram o público presente no “Golden 1 Center”.


Ainda no round inicial, André Fili conseguiu conectar uma série de golpes e um forte chute no brasileiro que não resistiu a pressão e foi derrubado pelo estadunidense que mesmo no chão continuou a golpear Moraes até a interrupção do árbitro da luta.


Com esta vitória, André Fili alcança seu vigésimo triunfo na carreira, a segunda consecutiva no UFC, já o brasileiro Sheymon Moraes vive momento de grande instabilidade dentro da organização, esta foi a terceira derrota em cinco combates no Ultimate.


Já em luta válida pelo card principal na categoria peso-pena, o estadunidense Josh Emmett venceu Mirsad Bektic por knockout ainda no primeiro round e conquistou sua décima quinta vitória na carreira profissional. Já o bósnio, sofreu sua segunda derrota no UFC.


Durante os mais de quatro minutos de luta, prevaleceu o grande equilíbrio entre os dois adversários, ambos se movimentaram bem dentro do octógono, mas com pouca contundência nos momentos de ataque. No minuto final do round, Emmett encontrou o espaço que queria e acertou um forte soco de esquerda no bósnio que não conseguiu absorver o golpe e ainda foi castigado pelo estadunidense que só parou de bater com a interrupção do árbitro.



Foto: UFC Divulgação

No co-evento principal da noite, o estadunidense Urijah Faber que não lutava no UFC há mais de dois anos e meio, voltou em grande estilo e venceu seu compatriota Ricky Simón por knockout com apenas 46 segundos de luta.


No início do combate, Simón tentou pressionar o adversário com uma combinação de socos e chutes, mas o experiente Faber não se intimidou e contra-atacou com um forte cruzado de direita, levando Ricky ao chão. Com isso, “The Califórnia Kid”, como é conhecido Urijah Faber, castigou o oponente com diversos golpes até o árbitro interferir confirmando o knockout.


Com este triunfo, Urijah Faber que já estava aposentado, chega a sua trigésima quinta vitória na carreira, a segunda consecutiva. Já Ricky Simón sofreu sua primeira derrota no UFC e ainda quebrou uma sequência de oito vitórias consecutivas.



Foto: UFC Divulgação

Na luta principal do UFC Sacramento, a holandesa Germaine de Randamie precisou de apenas 16 segundos para acertar um potente golpe de direita na estadunidense Aspen Ladd e derrubar não só sua invencibilidade como ainda se credenciar a disputa do cinturão da categoria peso-galo que pertence a brasileira Amanda Nunes.


A decisão do árbitro Herb Dean de encerrar a luta após Germaine de Randamie acertar a oponente já no chão foi vaiada pelo público presente no “Golden 1 Center”, pois a impressão que ficou a todos é que ele se precipitou ao interromper o combate confirmando o knockout para a holandesa.


Esta foi a nona vitória na carreira profissional da holandesa Germaine de Randamie que perdeu pela última vez exatamente para Amanda Nunes, no UFC Fight Night 31 realizado há quase seis anos. Desde então, a lutadora holandesa vem de cinco vitórias consecutivas.


OUTROS RESULTADOS DO UFC SACRAMENTO:


CARD PRINCIPAL:

Karl Roberson venceu Wellington Turman por decisão dividida;

Marvin Vettori venceu Cezar Mutante por decisão unânime.


CARD PRELIMINAR:

John Allan venceu Mike Rodriguez por decisão unânime;

Julianna Peña venceu Nicco Montaño por decisão unânime;

Ryan Hall venceu Darren Elkins por decisão unânime;

Brianna Van Buren venceu Livinha Souza por decisão unânime;

Benito Lopez venceu Vince Morales por decisão unânime.