• Bruno Nunes

HORA DA VERDADE NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Definido os confrontos das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2019 e logo de cara teremos a reedição das últimas duas finais da competição; Joinville x Assoeva, e Pato x Atlântico. Destaque também para os clássicos regionais entre Corinthians e Intelli, Campo Mourão e Foz Cataratas.

Foto:Maurício Moreira/Pato Futsal
Foto:Maurício Moreira/Pato Futsal

A partida entre Corinthians e Atlântico realizada na noite de ontem (09) fechou a fase de classificação para os playoff da Liga. A vitória do timão por 5 a 2, no duelo atrasado da 17° rodada, deixou a equipe com 36 pontos na segunda colocação, mesma pontuação do Carlos Barbosa que terminou a primeira fase como líder. As duas equipes aliás tiveram o mesmo aproveitamento com 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, somando 66.7% dos pontos disputados. Já o Atlântico se manteve na 9° posição com 26 pontos conquistados.


Confira os confrontos:

ACBF (1°) X JOAÇABA (16°)

Talvez o confronto com o maior favoritismo dessa fase. Cinco vezes campeão da LNF, o Carlos Barbosa vem embalado na temporada devido à conquista da Libertadores de Futsal e a primeira colocação na fase classificatória, com isso, a equipe laranja terá a oportunidade de decidir todos os jogos em casa. A missão não será nada fácil para o Joaçaba, que ficou com a última vaga entre os competidores, a equipe de Santa Catarina disputa a elite do futsal brasileiro pela segunda vez, ficando em 10° lugar na temporada de 2017.


PATO (8°) X ATLÂNTICO (9°)

Pato e Atlântico farão nada menos que a reedição da última final da LNF, e a expectativa é de um jogo muito disputado devido a qualidade de ambos os times. Se por um lado o Pato chega para este duelo como atual campeão da Liga, por outro o Atlântico vem embalado pelo título da Taça Brasil conquistado no último mês. A primeira partida será disputada em Erechim com o jogo da volta sendo realizado em Pato Branco.


CASCAVEL (5°) X JARAGUÁ (12°)

Mais um jogo que promete ser equilibrado. O Jaraguá, 12° colocado teve um desempenho abaixo do esperado na primeira fase, tetracampeão da LNF e dono de um elenco forte a equipe do técnico Lucas Chioro chegou a ficar de fora da zona de classificação durante boa parte do campeonato, porém, nas últimas rodadas o time soube reagir e agora irá encarar uma das surpresas da competição o Cascavel, equipe que possui jogadores habilidosos, destaque para o ala Pedala e o pivô Roni.


TUBARÃO (4°) X MARRECO (13°)

Dono da defesa mais vazada do campeonato com 60 gols sofridos, o Marreco terá que melhorar sua marcação se quiser passar pelo Tubarão, que figurou entre os oito melhores durante todo o campeonato. No jogo válido pela primeira fase empate por 2 a 2 no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão.


CORINTHIANS (2°) X INTELLI (15°)

Sem dúvida um dos jogos mais aguardados dessa fase, serão três títulos da LNF em quadra além da rivalidade entre as equipes do estado de São Paulo. O Corinthians chega para este confronto como a segunda melhor equipe da competição, porém, seguidas eliminações em competições tidas como prioridade como a Libertadores e o Mundial, acabaram colocando em xeque a força do Corinthians que sem dúvida tem um dos elencos mais qualificados do Futsal brasileiro. Já a bicampeã Intelli teve que suar sangue para buscar sua classificação, ficando apenas três pontos atrás do Minas, primeiro time fora da zona de classificação. Entretanto, apesar da diferença entre as equipes na primeira fase, a tendência é de um jogo bem disputado com a segunda partida sendo realizada no Wlamir Marques em São Paulo.


JOINVILLE (7°) X ASSOEVA (10°)

Finalistas em 2017, Joinville e Assoeva voltam a se enfrentar em uma fase eliminatória da Liga Nacional de Futsal. Na decisão de dois anos atrás o título ficou com o Joinville que levantou a taça pela primeira vez na sua história. Na atual temporada o início do Joinville na LNF não foi dos melhores, figurando entre os últimos colocados, porém, à partir da sexta rodada o time iniciou um trabalho de recuperação terminando a primeira fase na 7° posição. Já a Assoeva, equipe de Venâncio Aires, tem como melhor participação justamente o vice campeonato de 2017, são nove participações na Liga que ajudaram a transformar a Assoeva em uma grande equipe do Futsal nacional.


CAMPO MOURÃO (6°) X FOZ CATARATAS (11°)

Campo Mourão e Foz Cataratas fazem o clássico paranaense nas oitavas da Liga. Devido a rivalidade regional o confronto promete ser disputado com casa cheia nas duas partidas. O Campo Mourão faz sua estreia na competição nacional e já mostrou que pode ir longe. Em contrapartida a equipe do Foz que participa pela segunda vez da Liga, já conseguiu um terceiro lugar na última temporada, porém, será um duelo sem favorito.


MAGNUS SOROCABA (3°) X COPAGRIL (14°)

No duelo entre Magnus e Copagril, o time de Sorocaba aparece como grande favorito do duelo. Atual tricampeão mundial, o time comandado pelo técnico Ricardinho terminou a primeira fase na terceira colocação e decidirá o confronto em casa. O Copagril tem como melhor participação um terceiro lugar na temporada de 2010. Neste ano, o time paranaense lutou durante todo o campeonato na parte de baixo da tabela, ficando com a 14° colocação.