• Bruno Nunes

HORA DA VERDADE NA LNF

A décima sexta rodada da Liga Nacional de Futsal terá confrontos diretos nas duas pontas da tabela de classificação. O momento é de decisão, após esta semana, restarão apenas duas rodadas para conhecermos as 16 equipes classificadas para os playoffs.

Foto: Yuri Gomes
Foto: Yuri Gomes

No principal jogo da rodada, Corinthians e Carlos Barbosa medem forças valendo a ponta da tabela. Será o encontro do líder contra o segundo colocado no jogo que marca o reencontro das equipes após o duelo travado nas quartas de final da Copa Libertadores que terminou com vitória dos laranjas. A bola pesada rola para Corinthians e Carlos Barbosa amanhã às 20 h15 no Ginásio Wlamir Marques localizado no Parque São Jorge em São Paulo.


Na outra ponta da tabela, Blumenau e Jaraguá, fazem o clássico dos desesperados na tentativa de se aproximarem da zona de classificação. As equipes catarinenses estão empatadas com 10 pontos nas últimas posições da liga, entretanto, apenas três pontos separam Blumenau e Jaraguá da zona de classificação. A partida acontece na próxima sexta feira às 20 h15 com mando do Blumenau.


Outro confronto direto da rodada será entre São José e Intelli. Se a primeira fase terminasse agora, a Intelli se classificaria com a última vaga na décima sexta colocação com 13 pontos, deixando o São José sem a vaga, na décima sétima posição. Esse jogo também está marcado para sexta feira às 20h15.



Confrontos da 16° semana:


FOZ CATARATAS X ASSOEVA

CORINTHIANS X CARLOS BARBOSA

BLUMENAU X JARAGUÁ

SÃO JOSÉ X INTELLI

CAMPO MOURÃO X CASCAVEL

JOINVILLE X JOAÇABA

MAGNUS X COPAGRIL

PATO X ATLÂNTICO

MINAS X TUBARÃO


Na próxima fase, as 16 equipes classificadas formarão o chaveamento das oitavas de final, os confrontos são definidos com partidas de ida e volta. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, se o empate persistir, a equipe com a melhor colocação na 1° fase classificatória.