• Leonardo Cruz

IMORTAL CEDE EMPATE AO MOLEQUE TRAVESSO, MAS MANTÉM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL NA COPINHA

Atualizado: 7 de Jan de 2020


Foto: Guilherme Rodrigues / GR Press



O Grêmio empatou na manhã deste domingo (05/01), com o Juventus pelo placar de 1x1 em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado na cidade de Mogi das Cruzes.


A partida começou muito equilibrada, durante os primeiros 15 minutos, praticamente nenhuma oportunidade clara de gol foi criada. Grêmio e Juventus demonstravam muita vontade, mas os dois sistemas defensivos levavam vantagem sobre os ataques. Aos 14 minutos, o atacante gremista Elias recebeu bom lançamento pelo lado esquerdo, mas no momento da finalização, o goleiro  juventino conseguiu fazer a defesa.


Com o passar do tempo, o Grêmio passou a ter maior posse de bola e as oportunidades foram sendo criadas. Aos 18 minutos, Elias novamente, dentro da área o atacante cabeceou a bola para fora. A pressão gremista deu resultado, dois minutos depois, o camisa 7 recebeu passe de peito de Fabrício e chutou colocado na saída do goleiro adversário.


Com a vantagem no placar, o Grêmio conseguiu controlar a partida, mas aos 42 minutos, quase saiu o gol de empate. Basílio avançou pela esquerda e cruzou para Cadu, livre, mas o jovem atacante errou o alvo. Dois minutos mais tarde os gaúchos responderam, Rildo fez boa jogada e chutou colocado da entrada da área, obrigando o goleiro Matheus a fazer boa defesa. Na sequência do lance, o jogador Gonçalves tentou decidir a jogada sozinho, mas não obteve êxito na finalização. Antes do término da primeira etapa, Rildo acertou outro chute de longe, mas o arqueiro juventino estava atento para efetuar a intervenção.

O Grêmio voltou melhor na segunda etapa, pressionando o Juventus para tentar ampliar o marcador. A equipe gaúcha chegou até a criar algumas chances, mas sem maior perigo ao gol defendido por Matheus. Aos poucos, o time da Rua Javari começou a sair mais para o jogo, e aos 13 minutos após erro na saída de bola gremista, Lucas deu bom passe para Rikelmi que acertou um bom chute de fora da área para empatar a partida.


Após o empate do Juventus, o jogo passou a ficar muito equilibrado novamente, muita movimentação e boas trocas de passes das equipes mas sem conseguir acertar no passe final, o que poderia proporcionar a chance da vitória para os dois times. Nos minutos finais, a partida ganhou velocidade, mas o placar não foi modificado.


Com este resultado, Grêmio e Juventus seguem empatados na liderança do grupo 21 da Copinha com 4 pontos ganhos. Na última rodada desta chave que acontecerá na próxima quarta-feira, o Tricolor Gaúcho irá enfrentar o União Mogi, enquanto o Moleque Travesso decide sua classificação contra o Real-DF.