• Victor Luís

INGLESES DOMINAM FINAIS EUROPEIAS

Foto: Reprodução

Aqueles que deram o pontapé inicial para criação do esporte mais popular do mundo estão dominando o mesmo. Tottenham e Liverpool farão a final da UEFA Champions League, enquanto Arsenal e Chelsea disputarão o título da UEFA Europa League, feito inédito dominar totalmente as decisões dos principais campeonatos continentais.


Na Champions League os jogos foram mais emocionantes, duas viradas inglesas históricas, que ficarão marcadas pelo resto da história do futebol mundial. Klopp e Pochettino conquistaram uma excelente oportunidade de vencerem o primeiro título na frente de seus respectivos clubes. Se os treinadores trabalhassem no Brasil já haviam sido demitidos faz tempo.


Não é a primeira final inglesa da história da Champions. Quem conseguiu esse feito antes foram Manchester United e Chelsea, que decidiram a competição em 2008, com vitória da equipe vermelha comandada por Alex Ferguson.


A Espanha teve duas possibilidades de dominar 100% as finais europeias. Em 2000 além da decisão da Champions entre Real Madrid e Valência, por pouco Alavés e Barcelona não decidiram a Europa League. Na ocasião o Alavés foi para a final e foi derrotado para o Liverpool. Em 2016 novamente o Liverpool estragou a festa espanhola na Europa League, os Reds eliminaram o Villareal nas semifinais e encontrou o Seviila na decisão, desta vez a equipe espanhola foi campeã.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud