• Mateus Reis

INTER E PALMEIRAS, O JOGO DO ANO PARA AMBOS OS TIMES

O duelo válido pelas Quartas de Final, da Copa do Brasil entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio em Porto Alegre, as 21:30. Promete ser um jogo muito equilibrado, disputado e brigado até o fim.


Foto: Friedemann Vogel/Getty Images


A equipe Alviverde tem a vantagem mínima, pois venceu o primeiro jogo por 1a0. Qualquer empate ou vitória do time Paulista, o classifica para a semifinal. Já o colorado, precisa vencer o duelo por apenas 1 gol de diferença caso queira levar a decisão para os pênaltis. Já se vencer por 2 gols ou mais, o Inter se classifica.


O time gaúcho pretende ir a campo com o um ataque forte e de peso com D’Alessandro, Nico Lopes e Guerrero. Um time que promete atacar o tempo todo o Palmeiras, para já conseguir tirar a desvantagem da decisão. O Internacional, sabe o que precisa ser feito, quer entrar pressionado e ter time rápido e agressivo o tempo todo. Já o verdão, todos sabem como joga, mas não estão conseguindo derrotar o líder do Brasileirão, que tem apenas duas derrotas no ano. O Palmeiras, hoje tem uma zaga sólida com Gustavo Gomez e Luan, e um ataque rápido, algo que pode atrapalhar o time da casa. O time de Palestra Itália, não sabe o que é sofrer dois gols, desde o campeonato Paulista em um confronto contra o ituano, que naquele jogo o time do Palmeiras venceu por 3 a 2.



Foto: Marcello Zambrana/AGIF


O Inter será capaz de conseguir ganhar do Palmeiras por 2 ou mais gols de diferença? É algo difícil, porém não impossível. E digamos que o colorado vem com um combustível a mais, para vencer o verdão, pois nas últimas vezes que se enfrentaram na mata- mata (2015 e 2017) o time paulista levou a melhor.

Mas é bom sempre lembrar que as equipes montadas por Felipão, são copeiras e sabem “cozinhar o jogo “.

Será um grande confronto hoje à noite, e o que nos resta é sentar e esperar o início da partida.