• Leonardo Cruz

INTER VENCE CORINTHIANS E ESTÁ NA FINAL DA COPINHA


O Internacional venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (21/01), pelo placar de 3x1 em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo Júnior e está na final do torneio. O jogo foi realizado na Arena Barueri, localizada na Grande São Paulo.


O Inter começou melhor na partida, pressionando o Corinthians e criando as primeiras oportunidades. Logo aos 6 minutos, Praxedes teve boa oportunidade ao receber cruzamento de Matheus Monteiro, mas Guilherme fez boa defesa. No minuto seguinte o arqueiro do Timão ainda defendeu boa finalização de Guilherme Pato.

O Corinthians tentava equilibrar as ações, mas o Inter conseguia levar mais perigo e aos 15 minutos saiu o primeiro gol colorado, Guilherme Pato arriscou chute de fora da área, tirando a bola completamente do alcance do goleiro alvinegro. Com a desvantagem no placar, o Corinthians partiu pra cima em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, Ruan Oliveira acertou um bom chute de dentro da área, mas atento, Emerson fez boa defesa.


Com o passar do tempo, as duas equipes passaram a criar menos oportunidades, mas o jogo seguiu muito disputado. Nos instantes finais do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lucas Pires fez bom cruzamento pela esquerda, mas os atacantes se atrapalharam e não conseguiram a finalização. E ainda teve tempo de Léo Pereira fazer boa jogada e colocar a bola na cabeça de Rafael que concluiu mal a jogada.


Novamente o Inter começa melhor, e como aconteceu no primeiro tempo, fez um gol antes dos dez minutos, desta vez aos 4, Matheus Monteiro recebeu cruzamento de Pato para marcar o segundo gol gaúcho. Com a grande desvantagem no placar, não restou outra alternativa ao Corinthians, tentar partir para o ataque, mas o sistema defensivo do Internacional demonstrava muita tranquilidade.

Além de se defender bem, os gaúchos er perigosos nos contra-ataques, aos 15 minutos, Matheus Monteiro recebeu outro cruzamento de Pato mas finalizou para fora do gol. Dois minutos depois foi a vez de Daniel Marcos do Corinthians arriscar um chute da entrada da área, mas sem a direção do gol colorado.

Com o passar do tempo, os jogadores do Corinthians começavam a demonstrar certo desespero e as oportunidades eram cada vez mais escassas. Para piorar a situação, aos 30 minutos, Nicolas acertou um chute da intermediária no ângulo para marcar o terceiro gol do Internacional, praticamente garantindo a classificação para a decisão. O Corinthians ainda conseguiu descontar aos 41 minutos, em cobrança de falta de Ruan Oliveira, mas não havia mais tempo para reagir.


Com esta importante vitória, o Inter se classificou para a grande final da Copa São Paulo que será realizada no próximo dia 25/01 e aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Oeste que se enfrentam amanhã, 22/01, também na Arena Barueri.