• leandrocontato1251

INTERLAGOS, A CASA DA FÓRMULA 1 NO BRASIL.

O autódromo de Interlagos, é conhecido por todos os brasileiros como a casa da fórmula 1 do Brasil, além de sediar outras modalidades do automobilismo durante o ano.


Na década de 1940, o circuito era bem modesto, a sua planície ainda sem tecnologia, se constituía de terra, para muitos pilotos era uma das pistas mais desafiadoras do mundo. A sua primeira prova, foi de motocicleta vencida por Hans Revache na época a grande equipe do momento. Já a segunda prova foi vencida por um brasileiro chamado Arthur, com participação em massa do público, a primeira ser realizada com automóveis.

Em 1951 realizou a longa prova de Endurence, onde os competidores disputam uma corrida por 24 horas seguidas (interruptas), na época muito apreciada pelo público. No ano de 1960, houve um grande calendário disponibilizado para o traçado paulista, com participação em massa das montadoras sobre o circuito disputado em solo Brasileiro.

Em 1973 estreou a fórmula 1, em Interlagos porém anos depois, perdeu o campeonato mundial no calendário anual, para o Rio de Janeiro, a prefeitura iniciou um grande projeto de reforma no ano de 1989, para entrar dentro dos requisitos que a competição exigia no momento, caso tivesse o interesse de manter o calendário esportivo na cidade de São Paulo.

A obra de modernização incluí, traçados menores, em parte do setor que liga o boxe a curva do sol, o formato de "s" a curva que foi sugerida pelo próprio Ayrton Senna, essas melhorias tinham como finalidade manter a segurança dos pilotos em questão. Após a obra de melhorias ser realizada, o campeonato voltou a ser disputado em São Paulo, buscando versatilidade no automobilismo a administração enviou um projeto de interesse, para sediar a motovelocidade, porém não houve aprovação do circuito, pois segundo a direção de provas havia pontos críticos para os pilotos, permanecendo um grande perigo para as estrelas do grande prêmio .

O autódromo de Interlagos, é repleto de história seja pelo clima, a famosa curva do "s", e até mesmo concessão para a instituição privada, mas independente da situação, a pista que se localiza em Interlagos, sempre manterá grandes histórias, momentos reluzentes durante seus 81 anos de vida.