Internacional recebe o Corinthians em rodada decisiva pelo Campeonato Brasileiro

As equipes duelam na noite desta quinta-feira (25) pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Internacional pode conquistar o titulo brasileiro na última rodada em duelo realizado no Beira-Rio/ Foto: Divulgação/ Instagram Sport Club Internacional

Internacional recebe o Corinthians na noite desta quinta-feira (25), às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O confronto é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e contará com uma noite decisiva para as equipes.

O Colorado briga para conquistar o título, está na segunda posição na tabela com 69 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, que joga no mesmo horário contra o São Paulo.

Já o Corinthians não conseguiu uma boa campanha para garantir ao menos uma classificação ideal para garantir a vaga na Libertadores. O Timão possui os mesmos 50 pontos do Athletico Paranaense e se encontra em 10° lugar.

Internacional


Após perder para o Flamengo por 2 a 1 no confronto direto na última partida, o Internacional precisa vencer na rodada e torcer por outros resultados para conquistar o título brasileiro.


Para a partida contra o Corinthians, Edenílson é dúvida para entrar em campo, pois deixou o gramado do Maracanã com dores na coxa esquerda.


Victor Cuesta volta de suspensão e fica à disposição do técnico Abel Braga. A novidade é o Heitor na vaga de Rodinei que está suspenso.


Os desfalques da equipe são: Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Guerrero, Saravia e Boschilia.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.

Corinthians


O Timão entra em campo nesta quinta-feira de Noite decisiva, mas não tem chance de chegar entre os melhores colocados para participar da Libertadores.

Para a partida contra o Colorado, o Timão terá desfalques do Fagner e Gabriel, ambos lesionados. Bruno Mendez pode ocupar a posição de Fagner pela lateral-direito.


Gustavo Mosquito também é dúvida, e o técnico Vagner Mancini pode optar por Gabriel Pereira ou Otero.


O Corinthians não poderá contar também com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, que estão lesionados e Léo Santos em transição física.

Provável escalação: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro e Cantillo; Mateus Vital, Cazares e Otero (Gabriel Pereira); Léo Natel.

Histórico do confronto


Internacional e Corinthians já se enfrentaram ao todo 89 vezes. O Timão leva vantagem, sendo 32 vitórias, contra 23 do Colorado, tendo 34 empates no confronto.


Em duelos disputados no Beira-Rio, o Corinthians também tem vantagem, sendo em 36 jogos, 25 vitórias para o Timão, contra 11 do Colorado, tendo 19 empates.


Nas últimas 10 partidas das equipes no estádio do Internacional, quatro vitórias foi para o time paulista, contra três do Colorado, somando o total de três empates.

Arbitragem


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)