• Rafael Itapetininga

INTERNACIONAL VENCE GRÊMIO NOS PÊNALTIS E SE TORNA O CAMPEãO DA COPINHA 2020...

Atualizado: 28 de Jan de 2020


Foto: Yahoo Esportes

Internacional e Grêmio entraram em campo para disputar a grande final da Copa São Paulo de Juniores, o jogo foi realizado no Pacaembu, as 10:00 ( horário de brasília ) e foi vencida pelo Internacional nos pênaltis por 3x1.

O Inter se tornou o segundo maior campeão da Copinha, com 5 títulos, empatado com o Fluminense e atrás do Corinthians, que tem 10 taças.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com poucas chances para os dois lados, o jogo foi travado no meio-campo, e as defesas de ambos estavam bem no jogo, não oferecendo perigos a nenhuma das metas.

O segundo tempo foi digno de um Gre-Nal, começou com as equipes indo pra cima, para conseguirem o resultado, foi quando aos 7 minutos, o camisa 9 do Grêmio, Fabricio, fez linda jogada individual e cruzou para área, para infelicidade de Thiago Barbosa, do Inter, a bola bateu nele e culminou com o gol do Grêmio. Na comemoração Alison Calegari, que já tinha cartão amarelo, subiu no alambrado para vibrar com a torcida, levou o segundo amarelo e foi expulso; fato que foi determinante para o resultado do jogo, com 11 em campo e com a vantagem no placar, seria um outro jogo para o Grêmio. A reação do Colorado foi rápida. Matheus Monteiro avançou pela esquerda e cruzou para Guilherme Pato empatar. Depois disso, o jogo ficou aberto. Os dois times tiveram chances para conquistar o título no tempo normal, mas o empate prevaleceu, e a decisão foi para os pênaltis.

O Inter venceu a disputa por 3 a 1. Pelo lado Colorado, Matheus Monteiro errou, e os gols foram marcados por Cesinha, Tiago Barbosa e  Carlos Eduardo. No Tricolor, três erros ( Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves). Gazão fez o gol.

O jogo além de ser mais um capítulo dessa rivalidade histórica, marcou pelo fato de o Grêmio nunca ter conquistado esse título, o Tricolor desperdiçou a chance de sair da fila em cima do seu maior rival, por outro lado os Colorados comemoram seu quinto título, com um sabor especial.

A Copa São Paulo de Juniores chega o fim com sucesso, apesar do número exorbitante de times inscritos (127), ainda consegue ser o campeonato de base mais famoso e tradicional do País, que foi premiada com essa final inédita. Obrigado Copinha, Obrigado Gre-Nal.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud