• Leonardo Cruz

JOGO DE VIDA OU MORTE PARA O MENGÃO


Imagem: Leonardo Cruz

O Flamengo enfrenta o Peñarol hoje, às 21h30, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será realizado no estádio Campeón Del Siglo, localizado na cidade de Montevidéu.


Líder do grupo D com 9 pontos, o Mengão precisa de pelo menos um empate no Uruguai para garantir sua classificação para as oitavas de final da competição, mas uma derrota pode ocasionar uma eliminação precoce ainda na fase de grupos, o que será um vexame para uma das equipes mais qualificadas do futebol brasileiro.


Para esta partida, o técnico Abel Braga não poderá contar com o goleiro Diego Alves que se recupera de lesão, a tendência é que o reserva César seja mantido na equipe titular. Os grandes destaques do Flamengo são os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique que é o artilheiro do time na temporada com 11 gols marcados.


Já o pentacampeão da Libertadores que tem a mesma pontuação do time brasileiro e jogará com o apoio da sua fanática torcida, com um empate, ficará na dependência do outro jogo do grupo entre LDU e San José para saber se conseguirá a classificação. Uma vitória simples, garante ao Peñarol não só a vaga na próxima fase, mas também a primeira colocação do grupo, possibilitando que os uruguaios tenham a vantagem de decidir em casa o confronto de oitavas de final.


O Penãrol não tem problemas com seu elenco para este jogo, o técnico Diego López poupou seus titulares na última partida do Campeonato Uruguaio já pensando na decisão de hoje contra o rubro-negro carioca. O grande destaque do time uruguaio é o experiente meia Cristian “Cebolla” Rodriguez que já atuou diversas vezes pela Celeste Olímpica.


No equilibrado histórico deste confronto, foram realizadas 14 partidas, com 6 vitórias para cada equipe e 2 empates. Na última partida realizada no início do mês passado, os uruguaios surpreenderam e venceram no Maracanã pelo placar de 1x0.


Provável escalação do Peñarol:

Dawson, Gio González, Formiliano, Cristian Lema e Lucas Hernández; Brian Rodríguez, Gargano, Guzmán Pereira e Núñez; Cristian Rodríguez e Toro Fernández.

Técnico: Diego López


Provável escalação do Flamengo:

César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Abel Braga


Este jogo será transmitido pela De Prima, hoje, às 21h30, com narração de Ricardo Dias, comentários de Julia Passafaro e reportagens de Mozart Conceição.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud