JOGOS AGITAM A SEMANA NA CHAMPIONS LEAGUE


Foto: (Reprodução Instagram/ChampionsLeague)



A liga mais desejada entre os clubes da Europa chega as quartas de final e volta esta semana com confrontos imperdíveis

Os jogos que abrem a semana da Champions League são Sevilla vs Bayern de Munique e Juventus vs Real Madrid, na terça (3) e, na quarta (4), Liverpool vs Manchester City e Roma vs Barcelona.


SEVILLA X BAYERN DE MUNIQUE

O duelo entre Sevilla x Bayern de Munique é o confronto dos opostos dos respectivos campeonatos nacionais. A equipe da Espanha está na 6ª colocação da La Liga com 45 pontos – 14 atrás do quarto colocado Valencia. Já o Bayern é líder isolado da Bundesliga com 66 pontos – 17 à frente do vice-líder, Schalke 04. O confronto ocorrerá em Sevilla.


Os destaques das duas equipes:



Foto: (Reprodução Instagram/SevillaFC)


Sevilla: Bem Yerdder, Éver Banega meia, Guilherme Arana, Luis Muriel (Foto) e Sergio Rico.





Foto: (Reprodução Instagram/FCBayern)


Bayern: Lewandowski (Foto), James Rodrigues, Alaba, Tolisso, e Thiago



JUVENTUS X REAL MADRID

O duelo é uma reedição da última final – vencida pelo Real, por 4x1, com show de Cristiano Ronaldo. A equipe de Madrid, pelo o Campeonato Espanhol, está na terceira colocação, com 60 pontos, e tem o mesmo time que disputou a final do ano passado. Já a Juventus está na primeira colocação do Calcio A. O time do Dybala está com 75 pontos, apenas dois atrás da equipe do Napoli – que tem 73.


Os destaques das duas equipes:




Foto: (Reprodução Instagram/Juventus)


Juventus: Buffon, Cuadrado, Higuaín , Douglas Costa, Dybala (Foto), Alex Sandro.




Foto: (Reprodução Instagram/Real Madrid)


Real Madrid: Cristiano Ronaldo, Bale, Sérgio Ramos, Marcelo (Foto), Kroos, Asencio , Isco, Modric.



LIVERPOOL X MANCHESTER CITY

Na quarta-feira o confronto esperado é o clássico inglês entre Liverpool x Manchester City, dois times super ofensivos, num jogo que promete ser uma aula de futebol e o que aproveitar as falhas do adversário sairá classificado para as semifinais.


No lado vermelho do duelo, na Premier League, o setor ofensivo do Liverpool é destaque. Formado por Salah, Roberto Firmino e Mané, o trio soma 50 gols marcados. O Liverpool se classificou para o mata-mata com 12 pontos somados e com 23 tentos feitos.


Já o Cityzens é o time sensação desta temporada. No comando do técnico Pep Guardiola a equipe lidera a Premier League com 81 pontos e pode ser campeã no clássico contra o United, no sábado (7). O City perdeu apenas um jogo no Inglês, contra o Liverpool, em Anfield, pelo placar de 4x3, e está a 16 pontos de distância do vice-líder, Manchester United.


Na Champions, a equipe se classificou em primeiro, com 15 pontos, e nas oitavas de final eliminou o Basel com uma vitória de 4 a 0 no jogo de ida, e no jogo de volta, em casa, perdeu por 2 a 1.


Os destaques das duas equipes:




Foto: (Reprodução Instagram/Liverpool)


Liverpool: Salah, Roberto Firmino (Foto), Mané, Van Dijk, Emre Can




Foto: (Reprodução Instagram/ManCity)


Manchester City: David Silva, Sterling, Fernandinho, Sané, De bruyne, Gbriel Jesus, Agüero (Foto).



BARCELONA X ROMA

O último jogo do mata-mata é entre Roma vs Barcelona. A equipe italiana se encontra na terceira colocação do nacional, com 59 pontos, atrás das equipes Napoli (com 73) e Juventus (com 75).


A Roma terminou a fase de grupos na primeira colocação, empatada no número de pontos com o Chelsea. Porém nos critérios de desempate, no confronto direto entre as duas equipes, a Roma avançou para a fase seguinte por ter empatado na Inglaterra por 3 a 3 e, na capital italiana, venceu por 3 a 0.


Nas oitavas, enfrentou a equipe do Shakhtar Donetsk – recheada de brasileiros – e perdeu no primeiro jogo, por 2 a 1, fora de casa. Na partida de volta, a Roma venceu por 1 a 0 e avançou por ter feito um gol fora.


O Barcelona, líder isolado no Espanhol com 75 pontos somados – nove a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid – terminou em primeiro na chave da Champions, com 14 pontos.


Nas oitavas de final do torneio mais importante da Europa enfrentou o Chelsea, com o qual empatou em 1 a 1 na ida e, no duelo de volta, venceu por 3 a 1 – Messi, que nunca tinha feito gol contra o Chelsea, fez logo dois; o terceiro foi do Dembélé. O resultado agregado das duas partidas foi 4 a 1.


Os destaques das duas equipes:




Foto: (Reprodução Instagram/officialAsRoma)


Roma: Florenzi, Džeko (foto), El Shaarawy, Alisson, Nainggolan, Manolas.




Foto: (Reprodução Instagram/Barcelona)


Barcelona: Messi (foto), Suárez, Iniesta, Coutinho, Piqué, Paulinho, Rakitic, Ter Stegen.


As partidas de ida ocorrem terça-feira (3) e quarta (4), e os da volta na próxima semana, terça (10) e quarta (11). Os confrontos estão marcados para às 16h (horário de Brasília).