• Leonardo Cruz

JORGE MASVIDAL "BRINCA" DE LUTAR NO OCTÓGONO E CASTIGA NATE DIAZ NO UFC

Atualizado: 5 de Nov de 2019


Foto: UFC Divulgação

A edição do UFC 244 realizada na cidade de Nova York no último sábado (02/11), proporcionou excelentes lutas ao público presente no “Madison Square Garden”. O grande destaque deste evento foi a luta principal da noite, entre Jorge Masvidal e seu compatriota Nate Diaz, que fizeram combate válido pela categoria peso meio-médio.


Nos combates disputados no card preliminar, destaque para a vitória avassaladora de Jairzinho Rozenstruik por knockout sobre Andrei Arlovski em apenas 29 segundos. Em combate válido pela categoria peso pesado.


A luta começou muito equilibrada e com os dois lutadores impondo forte ritmo, Rozenstruik se aproveitou de uma tentativa equivocada de Arlovski e acertou um forte cruzado, derrubando imediatamente o adversário.


Com a vitória, o lutador do Suriname mantém sua invencibilidade e alcança a marca de nove vitórias na carreira profissional, enquanto o experiente Andrei Arlovski sofreu a décima nona derrota em seu cartel.



Foto: Getty Images

Em um dos combates mais aguardados do card preliminar, o brasileiro Johnny Walker perdeu por knockout ainda no primeiro round para o estadunidense Corey Anderson, em disputa válida pela categoria peso meio-pesado.


Fazendo muitas brincadeiras desde o início da luta, Johnny Walker tentou desestabilizar o adversário para controlar o centro do octógono. O estadunidense por sua vez, não se intimidou e, muito concentrado esperou o momento certo para colocar pressão no brasileiro contra a grade. Na sequência, Anderson acertou um potente cruzado de direita em Walker que visivelmente desorientado, resistiu ao massacre aplicado pelo estadunidense até a interrupção do árbitro central.


Com o impressionante knockout, Corey Anderson chega ao décimo terceiro triunfo na carreira e a quarta vitória consecutiva no Ultimate. Já o brasileiro Johnny Walker interrompeu uma sequência de nove vitórias seguidas e agora tem quatro revezes como profissional.



Foto: Getty Images

Na luta de abertura do card principal, em combate válido pela categoria peso-leve, o estadunidense Kevin Lee venceu por knockout seu compatriota Gregor Gillespie ainda no primeiro round e quebrou a invencibilidade de seu adversário.


A luta começou com boa intensidade, com os dois lutadores partindo para a trocação franca, Gillespie era mais perigoso, sendo mais contundente nas suas investidas. Mesmo levando certa desvantagem, com pouco mais de dois minutos de luta, Kevin Lee conseguiu acertar um direto e na sequência um chute de esquerda no rosto do oponente que já caiu desacordado e derrotado.


Com a ótima vitória, Kevin Lee que se recuperou de duas derrotas consecutivas, agora, possui dezoito triunfos em seu cartel. Em contrapartida, Gregor Gillespie foi derrotado pela primeira vez na carreira profissional.



Foto: UFC Divulgação


Na luta principal da noite, Jorge Masvidal comprovou estar em grande fase e em um combate muito seguro, venceu seu compatriota Nate Diaz por knockout técnico ao final do terceiro round.


No primeiro round, Masvidal foi absoluto, com uma incrível sequência de golpes, colocou Diaz em situação complicada logo nos primeiros minutos de combate. Após um forte chute, Nate sofreu um profundo corte no rosto e atento a estas dificuldades, Jorge Masvidal foi avassalador, derrubou Diaz e passou praticamente todo o restante do round desferindo vários socos no rival.


Na volta para o segundo round, Masvidal que demonstrava ter melhor condicionamento físico, continuou com extrema superioridade na luta aplicando golpes contundentes. Nate Diaz, mesmo com muitas dificuldades, tentava pressionar o rival, mas sem conseguir causar maiores problemas a Jorge Masvidal.


Durante praticamente todos os cinco minutos do terceiro round, a luta foi franca, os dois lutadores investiram na trocação em busca do knockout. Mesmo cansado e com sérios ferimentos do lado direito do rosto, Diaz foi valente e encarou Masvidal, que soube administrar o round com tranquilidade. No intervalo, a equipe médica do UFC avaliou Nate Diaz e por segurança, decidiram interromper a luta dando a vitória por knockout técnico a Jorge Masvidal.


Com este triunfo, o experiente Jorge Masvidal alcançou a marca de trinta e cinco vitórias em sua carreira profissional. Enquanto Nate Diaz sofreu o décimo segundo revés em seu cartel.


DEMAIS RESULTADOS DO UFC 244


CARD PRINCIPAL:

Darren Till venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida;

Stephen Thompson venceu Vicente Luque por decisão unânime;

Derrick Lewis venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida.



CARD PRELIMINAR:

Shane Burgos venceu Makwan Amirkhani por knockout no 3º round;

Edmen Shahbazyan venceu Brad Tavares por knockout no 1º round;

Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime;

Lyman Good venceu Chance Rencountre por knockout no 3º round;

Hakeem Dawodu venceu Julio Arce por decisão dividida.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud