• Emerson Santos

Kroos: Pouca mídia, muito futebol


Foto: (Reprodução: Facebook.com/ToniKroos)

O craque alemão é simplesmente fora de série, uma visão de jogo que só craques de antigamente tinham como; Pelé, Maradona, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Beckenbauer. Técnica no domínio de bola, uma calma com a bola, tratando-a com todo amor e carinho.


No título do Mundial de Clubes de 2018, conquistado pela terceira vez seguida pelo Real Madrid, um feito inédito na competição, (os únicos a ser bi campeão foram Santos de Pelé e o próprio Real madrid), o Kroos foi discreto, porém muita habilidade para colocar seus jogadores na cara do gol, principalmente Bale e Benzema.


Kroos se participasse de outros esportes, poderia ser comparado com Roger Federer, cirúrgico achando espaço onde poucos conseguem enxergar, Michael Jordan, como maestro e calmo, Usain Bolt, carisma, entre outros.


O jogador conseguiu um feito que nenhum jogador conseguiu, ser campeão cinco vezes no Mundial de Clubes em seis anos, uma vez pelo Bayern de Munique (2013), quatro vezes pelo Real Madrid (2014, 2016, 2017 e 2018). Toni Kroos podemos dizer que é o último dos moicanos: Muito Futebol e Pouca Mídia.