• Karoline Guimarães

LESÃO DE CRISTIANE PREOCUPA

REPRODUÇÃO

Neste domingo (23), a Seleção Brasileira feminina despediu-se da Copa do Mundo 2019 após derrota na prorrogação para a França, por 2 a 1. Somando a tristeza da derrota veio a preocupação com a atacante Cristiane, que sentiu dores na coxa no início do primeiro tempo da prorrogação.


O cirurgião-ortopedista Nemi Sabeh Jr., responsável por acompanhar a Seleção Brasileira na França, falou com a imprensa sobre a lesão de Cristiane.


"Ela sentiu uma dor na coxa esquerda, no músculo quadríceps e não conseguiu continuar a partida. Fiz uma avaliação clínica, mas o ideal é aguardar de 24 a 48 horas para ver a evolução e, então, fazer exames complementares quando chegar ao Brasil para entender o estado real da lesão", disse o médico.


A jogadora sofreu situação parecida nos Jogos Olímpicos RIO-2016, quando, no jogo Brasil x Suécia pela fase de grupos, deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, que comprovaram, posteriormente, uma lesão no bíceps femural.


Cristiane foi anunciada no São Paulo em janeiro deste ano, estreando apenas em março por conta de lesões. Com a incerteza, a camisa 11 pode vir a ser desfalque no São Paulo.


A atacante foi a artilheira do Brasil nesta edição, com 4 gols.