• Igor Pereira

LIBERTADORES: A TAÇA MAIS COBIÇADA DA AMÉRICA


Foto : Getty

O torneio mais aguardado pelos clubes da América do sul iniciou no final de janeiro, mais precisamente no dia 22/01 com as primeiras fases eliminatórias, conhecida como pré-libertadores.


Os times que são mais aguardados para entrar nas fases de grupos da Libertadores, jogaram essa semana, na terça-feira, 5. Atlético Mineiro e Danúbio empataram em 2 a 2 jogando no Uruguai, o time Brasileiro leva a vantagem no confronto por ter feito 2 gols na casa do adversário, expectativa é que o Atlético jogando em casa, tenha a classificação para a terceira fase sem dificuldades.


Outro clube brasileiro que jogou foi o São Paulo, que foi visitar o Talleres-ARG em Córdoba, e não teve um desempenho bom diante dos argentinos, O time ficou perdido em alguns lances e, com pouca vontade, viu o time treinado pelo jovem técnico Juan Pablo Vojvoda aplicar um placar de 2 a 0 no tricolor do Morumbi, dificultando as chances do clube paulista avançar de fase.


O jogo de volta será no Morumbi, promessa de casa cheio e de um jogo muito bom, pois o time brasileiro precisa da classificação para não jogar o planejamento do ano que foi em cima da libertadores, totalmente no lixo. Outro tradicional clube que está na segunda fase da pré-libertadores é o Atlético Nacional de Medellín. Bi-Campeão da competição, o time treinado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, foi a Venezuela enfrentar o Deportivo La Guaira e venceu por 1 a 0. O Jogo de volta será no Atanásio Girardot em Medellín.

A expectativa para essa Libertadores é de grandes jogos, os clubes vêm se reforçando bastante para a competição, muitos times grandes e tradicionais estão nessa edição do torneio. Para chegar forte na Libertadores, os clubes precisam se reforçar, times como River Plate atual campeão e Boca Juniors, sempre chegam forte na competição. Los Millonarios perderam seu principal jogador Pity Martínez e, buscam outro camisa 10 para o elenco que se manteve forte com apenas esta perda para a temporada, já os Xeneizes perderam vários jogadores na última janela de transferências e tiveram que refazer praticamente o elenco todo, além da troca no comando técnico, Guilhermo Barros Schelotto foi para a MLS e o Boca trouxe o ex-técnico do Huracán, Gustavo Alfaro.

Já os 6 brasileiros que estão na fase grupos e os outros 2 brasileiros que estão na fase preliminar, fizeram contratações importantes para a disputa do torneio.


FLAMENGO: O Rubro- Negro fez um investimento pesado para a competição, além de um novo comandante, trouxe peças pontuais para somar em um elenco que já era recheado de estrelas, nomes como: Gabigol (ATA), Arrascaeta (MEIA), Rodrigo Caio (ZAG) e Bruno Henrique (ATA).


SÃO PAULO: O Tricolor do Morumbi está na fase pré-libertadores, desputando a vaga com o Talleres-ARG, trouxe Hernanes (MEIA), Tiago Volpi (GOL) e Pablo (ATA) sendo essas três as contratações mais importantes, num total de 7 atletas que chegaram ao time em 2019.


PALMEIRAS: O Verdão atual campeão brasileiro além de manter suas principais estrelas, comprou os laterais Mayke e Marcos Rocha em definitivo e trouxe Felipe Pires (ATA), Carlos Eduardo (ATA), Matheus Fernandes (VOL), Arthur Cabral (ATA), Zé Rafael (MEIA) e Ricardo Goulart (MEIA) como a principal contratação do time no ano.


GRÊMIO: O Imortal manteve seu comandante Renato Gaúcho, além de não perder os principais atletas do time titular, trouxe mais 4 nomes para 2019, Felipe Vizeu (ATA), Rômulo (VOL), Júlio César (GOL) e Walter Montoya (MEIA).


INTERNACIONAL: O Colorado também trouxe 7 atletas sendo eles, Neilton (ATA), Bruno (LAT), Rodrigo Lindoso (VOL), Guilherme Parede (ATA), Matheus Galdezani (VOL), Tréllez (ATA) e Rafael Sóbis (ATA). O Inter vem forte para 2019, manteve a base do ano anterior e trouxe boas peças para a temporada.


ATLÉTICO MINEIRO: O Galo que também disputa uma vaga na fase preliminar, trouxe boas peças para a temporada e manteve a base do ano anterior, os nomes que chegam são: Réver (ZAG), Igor Rabello (ZAG), Guga (LAT), Jair (VOL), Vinícius (MEIA) e Maicon Bolt (ATA).


ATHLETICO PARANAENSE: O Furacão atual campeão da Sul-americana perdeu seu principal goleado do ano passado, o atacante Pablo que foi para o São Paulo, mas trouxe o atacante argentino Marco Ruben para substituir o jogador. Outros nomes que chegam são: Robson Bambu (ZAG), Léo Cittadini (VOL) e Tomás Andrade (MEIA).


CRUZEIRO: A Raposa perdeu seu camisa 10 o uruguaio Arrascaeta para o Flamengo, agora o novo camisa 10 é Thiago Neves. Chegam: Dodô (LAT), Marquinhos Gabriel (MEIA) Jadson (MEIA) e Rodriguinho (MEIA) como cereja do bolo, para um time que já joga junto a muito tempo e tem uma defesa solida, o atual campeão da Copa do Brasil vem forte para a Libertadores.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud