• Igor Pereira

LIBERTADORES: DESTAQUES DA RODADA


Foto: Divulgação CONMEBOL

A rodada da Libertadores já definiu alguns dos primeiros times classificados para a fase de mata-mata. Já tem brasileiro garantido nas oitavas de final da competição.

Três clubes estão 100% na Libertadores, são eles: Cruzeiro, Cerro Porteno-PAR e Libertad-PAR. Os dois paraguaios estão muito bem assim como a Raposa. A curiosidade é que o Libertad-PAR veio da pré-libertadores e faz uma excelente campanha até então.

Com um futebol encantador, o Cruzeiro fez até o momento uma fase de grupos perfeita, vencendo os 4 jogos que disputou e sendo juntamente com o Internacional como os primeiros brasileiros a confirmarem matematicamente suas vagas. Em contrapartida, o seu maior rival o Atlético-MG está praticamente eliminado dependendo de combinações de jogos e saldo de gols para conseguir uma vaga, que se vier ao final dos 6 jogos, seria quase um milagre, haja vista, que o time venceu apenas 1 dos 4 jogos que fez.

Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, Flamengo e Internacional venceram seus jogos. O Verdão e o Rubro-negro estão praticamente classificados dependendo apenas de um empate para garantir matematicamente a vaga.

O Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 1 no San José-BOL, Éverton Ribeiro, Diego e companhia fizeram um excelente jogo. Éverton fez dois gols na partida da última quinta-feira.

O Palmeiras jogou bem e venceu facilmente o Júnior Barranquilla-COL por 3 a 0. Após a eliminação nas semifinais para o São Paulo no campeonato Paulista, o verdão foca agora na Loja e no início do campeonato Brasileiro.

O Grêmio que até a 3° rodada estava muito mal, venceu a primeira e respirou na Libertadores. Jogando em casa contra o Rosário Central-ARG venceu bem por 3 a 1 e vai com tudo para buscar a vaga no mata-mata.

O Colorado venceu em casa na última terça-feira, por 3 a 2 o Palestino-CHI. Com retorno de Paolo Guerrero autor de um dos gols o time do sul garantiu sua vaga para a fase eliminatória.

O Athletico-PR venceu por 1 a 0 o Tolima-COL e se manteve na liderança do seu grupo. A outra partida do Grupo (G) entre Boca Juniors e Jorge Wilstermann-BOL terminou com um placar elástico de 4 a 0 para o Argentinos que estão com a classificação encaminhada também.

PRATICAMENTE ELIMINADO...

Após uma fase ótima de pré-libertadores o Atlético-MG começou muito mal a fase de grupos, na 3° rodada até conseguiu uma boa vitória, mas já acumula 3 derrotas nos 4 jogos que disputou até então na fase de grupos. Depois de uma derrota vexatória por 4 a 1, o técnico Levir Culpi foi demitido logo após a partida.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud