• Igor Pereira

LIBERTADORES: PEDREIRA PARA OS BRASILEIROS


Divulgação: CONMEBOL

Após data FIFA, as rotinas no futebol brasileiro e europeu voltam ao normal, não tanto para nós, brasileiros, que não adotamos a paralisação de data FIFA como os europeus, somente a rodada da Libertadores que foi adiada para a primeira semana de abril.


Palmeiras, Grêmio, Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico-PR jogam essa semana. O Cruzeiro jogou na última quarta-feira (27) contra o Deportivo Lara, e venceu em Belo Horizonte, por 2 a 0 após jogo adiado.


O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo- ARG no Estádio Pedro Bidegain.O verdão vencendo o jogo de terça-feira já deixa encaminhada a classificação para as Oitavas de final.


O Grêmio também vai enfrenta o Universidad Católica e busca sua primeira vitória na competição.


O Flamengo vai enfrentar o Penarol no Maracanã e, como o Palmeiras se vencer, já deixa bem encaminhada a classificação para as oitavas de final.


Atlético-MG tem a situação mais delicada dos brasileiros, perdeu as duas primeiras rodadas e está ameaçado de dar a Deus a competição bem em breve, o Galo vai enfrentar o Zamora-VEN em Belo Horizonte.


A Raposa que venceu bem os dois primeiros jogos, vai para essa terceira rodada em busca de mais 3 pontos, o que deixaria o time numa situação tranquila com a classificação praticamente encaminhada.


Internacional, Athletico-PR vão ter os confrontos mais difíceis, dois excelentes jogos, o Colorado vai enfrentar o River Plate em casa e se vencer se isola na liderança com 9 pontos, já o Furacão vai enfrentar o Boca Juniors na arena da baixada, buscando respiro ne um grupo muito difícil.


ARGENTINOS EM RETA FINAL


Racing, Defensa y Justicia e Boca Juniors já garantiram vagas para a Libertadores de 2020, a última vaga está sendo disputada entre o atual campeão da Libertadores River Plate, Vélez Sarsfield e Atlético Tucumán.

Faltando apenas 2 rodadas para o final da Liga Argentina, O Racing pode carimbar a faixa de campeão esse final de semana, só depende dele para levantar o troféu.