• Leonardo Cruz

LIBERTADORES SUA LINDA, ESTAMOS CHEGANDO!

Atualizado: 7 de Jan de 2020


Foto: Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Ceará pelo placar de 1x0 na noite desta quarta-feira (04/12), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Castelão, localizado na capital cearense.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando ter o controle da partida, todavia, tanto Ceará quanto Corinthians demonstravam muitas dificuldades para criar suas jogadas ofensivas. A primeira chance clara de gol aconteceu aos 20 minutos, o meia Ricardinho cobrou falta com categoria, mas Cássio fez ótima defesa.

Após esta boa chegada dos cearenses, o Corinthians passou a frequentar mais o campo de ataque e aos 23 minutos, Janderson fez boa jogada pela esquerda mas chutou a bola por cima do gol dos donos da casa. Cinco minutos depois, após cobrança de falta, o rebote ficou com Mateus Vital que chutou firme mas a bola desviou na defesa e Eduardo Brock afastou completamente o perigo.

Nos minutos finais da etapa inicial, as duas equipes voltaram a demonstrar dificuldades para criar jogadas ofensivas e pouco assustaram seus respectivos goleiros.

O segundo tempo começou com grande emoção, logo a 1 minuto, Janderson recebeu bom passe de Carlos dentro da área e no momento do chute, acertou o travessão. A resposta do Ceará aconteceu aos 23 minutos, o zagueiro Brock arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol do Corinthians. Dois minutos mais tarde, Lima fez dura falta em Ramiro e foi expulso pela arbitragem.


Tentando aproveitar a superioridade numérica em campo, o Corinthians tentou pressionar o Ceará em busca do gol da vitória e, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Clayson, o centroavante Gustavo subiu mais que a defesa para cabecear a bola para o fundo do gol cearense.


Nos minutos finais, o Corinthians administrou a vantagem e ainda teve tempo para Boselli, aos 48 minutos acertar o travessão do goleiro Diogo Silva, após receber passe de Janderson e, aos 51, Fágner invadiu a área, driblou dos defensores e chutou firme para o arqueiro cearense fazer grande defesa.


Com esta vitória, o Corinthians alcançou a marca de 56 pontos, assumiu a sétima colocação na tabela e ainda garantiu a vaga para a pré-Libertadores, enquanto o Ceará permanece com 38 pontos, na décima sexta posição e segue na luta contra o rebaixamento.


Na última rodada do Brasileirão que acontecerá no próximo final de semana, o Corinthians receberá em sua Arena o Fluminense e, o Ceará vai colocar sua permanência na série A em jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro.