• Victor Luís

LIGA DOS CAMPEÕES 2019/2020 É A GRANDE OPORTUNIDADE DE PSG E NEYMAR


Foto: Reprodução

Desde 2011 quando investidores do Qatar compraram 70% das ações do Paris Saint-Germain, essa temporada de 2019/2020 falando de Liga dos Campeões, é o ano em que o clube tem a maior chance de chegar à final da competição.


O Liverpool atual campeão, tem uma missão mais importante, o clube não vence o Campeonato Inglês desde 1990, e os torcedores dos Reds estão contando com essa conquista. O clube inglês não abrirá mão do torneio, mas o principal desejo é a Premier League.


Barcelona e Real Madrid dividem a liderança do Campeonato Espanhol, se classificaram para fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o Real Madrid passou em segundo no grupo do próprio PSG, mas os dois times espanhóis não vivem um momento tão marcante em suas histórias, já foram mais temidos.


O Bayern de Munique venceu todos os jogos da fase de grupos, vem convencendo e tendo boas atuações na Liga dos Campeões, mas está deixando a desejar no Campeonato Alemão. O time que venceu 7 Bundesliga seguidas, é campeão da competição desde 2012, está na sétima posição, com diversas atuações abaixo da média.


Manchester City está muito longe de alcançar o auge que o clube viveu na “Era Guardiola”. Está em terceiro na Premier League, 6 pontos do segundo colocado Leicester, e 14 pontos atrás do líder Liverpool. Classificou-se em primeiro do seu grupo, que não possuía um nível técnico alto.


A Juventus conseguiu sua classificação em primeiro do grupo que tinha: Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou. Classificação justa, com excelentes atuações em um grupo com nível técnico altíssimo. Talvez a Juventus seja a maior ameaça ao PSG nesta temporada de 2019/2020, os dois clubes são os que mais desejam essa taça tão sonhada, até pelos investimentos.


Vale lembrar que são análises da fase de grupos da Liga dos Campeões, análises que antecedem a janela de transferência que terminam no dia 31 de janeiro de 2020. Não estou convicto do título do PSG na competição de clubes com mais importância no futebol, até porque camisa, tradição e torcida fazem total diferença.


Essa temporada é muito importante para Neymar, que chegou ao clube francês com a missão de disputar uma final de Liga dos Campeões, e sucumbiu em todas essas oportunidades já passadas.


Neymar contou com muitas lesões, retornou inclusive de sua última lesão há poucas partidas. Além de Neymar, o PSG conta com o campeão do mundo Mbappé, que vem dividindo o protagonismo da equipe, justamente com o craque brasileiro. O clube francês é líder na Ligue 1 (Campeonato Francês), e se classificou em primeiro do seu grupo com 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.


Por esses e outros motivos, o PSG precisa aproveitar a grande oportunidade que tem no ano, e pelo menos disputar a semifinal do torneio mais desejado de clubes do planeta.