• Leonardo Cruz

MAGOMEDSHARIPOV FAZ MAIS UMA VÍTIMA E AMPLIA SUA INVENCIBILIDADE NO UFC

Atualizado: 21 de Nov de 2019


Foto: Getty Images

A edição do UFC Moscou realizada no último sábado (09/11), proporcionou treze ótimos combates ao público presente na “CSKA Arena”. O evento principal da noite teve como destaque o anfitrião e invicto Zabit Magomedsharipov que enfrentou o estadunidense Calvin Kattar, em combate válido pela categoria peso-pena.


Das lutas válidas pelo card preliminar, destaque para a vitória do alemão David Zawada que venceu ainda no primeiro round o russo Abubakar Nurmagomedov por finalização, em disputa válida pela categoria peso meio-médio.


Fazendo sua estreia no Ultimate, Nurmagomedov não conseguiu aplicar seu jogo, desde os primeiros instantes do combate, foi dominado por Zawada que assim que encontrou a primeira oportunidade, conseguiu encaixar um triângulo, obrigando seu adversário a bater em desistência.

Com este triunfo, David Zawada conquistou sua primeira vitória no UFC e a décima sétima na carreira profissional, em contrapartida, o russo Abubakar Nurmagomedov acrescentou a terceira derrota em seu cartel.



Foto: Getty Images

Nas disputas válidas pelo card principal, destaque para o combate entre o inglês Danny Roberts e o russo Zelim Imadaev que lutaram pela categoria peso meio-médio.


A luta começou muito estudada, com os dois lutadores cautelosos buscando a melhor estratégia para ter o controle do octógono e surpreender rapidamente o adversário. Aos poucos, Danny Roberts passou a conectar mais golpes e colocar Imadaev em situação de perigo. O russo por sua vez, tentava demonstrar não sentir a pressão do oponente.


Na volta para o segundo round, o ritmo permaneceu o mesmo, enquanto Danny Roberts buscava aplicar seus golpes com maior contundência, o russo se defendia, apostando nos contragolpes. Faltando menos de 30 segundos para o final do round, após um início de franca trocação, o inglês conseguiu acertar um forte cruzado de esquerda, derrubando Imadaev imediatamente, atento, o árbitro interrompeu a luta dando a vitória por knockout a Danny Roberts.


Com esta vitória, o inglês Danny Roberts se recuperou das duas derrotas consecutivas sofridas neste ano e alcançou a marca de dezessete triunfos na carreira. Já o russo Zelim Imadaev perdeu pela segunda vez na carreira e ainda não sabe o que é venceu no Ultimate.



Foto: UFC Divulgação

Na luta mais aguardada da noite, válida pela categoria peso-pena, o anfitrião Zabit Magomedsharipov manteve sua invencibilidade e venceu por decisão unânime o estadunidense Calvin Kattar.

A luta foi bem movimentada durante o primeiro round, os dois lutadores optaram por utilizar a trocação como principal arma, buscando surpreender o adversário. Demonstrando melhor preparação e mais a vontade no octógono, Zabit Magomedsharipov era mais contundente nas suas investidas, levando ligeira vantagem ao final dos 5 minutos iniciais.


No segundo round, Magomedsharipov passou a pressionar mais o adversário, combinando socos e chutes povocou extremo desconforto em Calvin Kattar que tentava se defender de todas as formas. Sem conseguir o knockout, Zabit modificou a sua estratégia e tentou levar o combate ao solo, mas o estadunidense não se entregou, realizando boas defesas e mantendo a luta em pé.


Na volta para o último round, Calvin Kattar partiu para o ataque em busca de recuperação, tentou aplicar combinações de golpes para surpreender o anfitrião. Zabit por sua vez, passou os 5 minutos finais administrando a vantagem adquirida nos rounds anteriores. Nos instantes finais, o russo conseguiu levar o combate para o solo, travando completamente a luta e assim, evitando que Kattar conseguisse modificar o resultado do combate.


Com a vitória de forma unânime, o russo Zabit Magomedsharipov manteve sua invencibilidade no UFC e alcançou o décimo oitavo triunfo na carreira profissional. Enquanto o estadunidense Calvin Kattar interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas e acrescentou a quarta derrota em seu cartel.


DEMAIS RESULTADOS DO UFC MOSCOU:


CARD PRINCIPAL:

Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime;

Ed Herman venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime;

Anthony Rocco Martin venceu Ramazan Emeev por decisão unânime;

Shamil Gamzatov venceu Klidson Abreu por decisão dividida.


CARD PRELIMINAR:

Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por knockout no 3º round;

Rustam Khabilov venceu Sergey Khandozhko por decisão unânime;

Karl Roberson venceu Roman Kopylov por finalização no 3º round;

Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime;

Davey Grant venceu Grigory Popov por decisão dividida.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud