MAIOR TROCA DOS ÚLTIMOS TEMPOS NA NBA LEVA BRASILEIRO NENÊ E CAPELA AO HAWKS


Clint Capela troca de time atrás de mais destaque. Foto: David Phillip/AP.

O mercado da NBA esquentou na madrugada dessa quarta (05). Com a aproximação do fim do período de trocas, as equipes agiram rápido e foi construída uma negociação envolvendo 4 times e 12 jogadores, maior reviravolta desde 2000 quando Patrick Ewing foi para o SuperSonics. Veja o resumo:


Houston Rockets recebe: Robert Covington + Jordan Bell + escolha de 2º round 2024 (via GSW).


Atlanta Hawks recebe: Clint Capela + Nenê Hilário.


Minnesota Timberwolves recebe: Malik Beasley + Juan Hernangomez + Evan Turner + Jarred Vanderbilt + escolha de 1º round 2020 (via BKN).


Denver Nuggets recebe: Gerald Green + Keita Bates-Diop + Shabazz Napier + Noah Vonleh + escolha de 1º round 2020 (via HOU).


A troca claramente foi muito boa para Atlanta. O time se livrou do grande contrato de Evan Turner, que não estava sendo muito aproveitado, e reforçou bem o seu garrafão. Clint Capela é um dos melhores pivôs da liga e vai dar companhia a Trae Young, que necessitava de um grande jogador ao seu lado. Ainda recebe o veterano Nenê, que é entrosado com o suíço após muitos anos de Houston.


Já os Rockets recebem Covington, um bom armador, e Bell, um pivô contestado. Após mandar os dois homens do seu garrafão, agora necessita ir atrás de ao menos um para não virar chacota. Abriu cap de aproximadamente 13 milhões de dólares para isso. Mas seus torcedores devem cair na realidade: o time perdeu qualidade e ficou mais longe da briga pelo título.


Os Timberwolves, além de Covington, trocou seus bancários por outros de Denver. O principal negócio é a pick de 1º round, que deve ser usada para tentar a chegada do armador D'Angelo Russell, dos Warriors. O time passa pelo seu pior momento na temporada e precisa de um grande jogador para jogar ao lado de Towns, que apesar das derrotas, vem tendo médias absurdas.


Por fim, Denver mandou bancários e também recebeu. A troca foi basicamente 6/6, mas com pretensão de mexer um pouco nos seus jogadores de banco para surtir mais efeito. A escolha de 1º round veio quase "de graça" e pode melhorar ainda mais o bom elenco dos Nuggets para a próxima temporada.