• Luís Santana

MAIS UM DISPUTADO ALL-STAR GAME


Foto: Nba.com

Mais um all-star game da NBA se passou, o evento que reúne as estrelas da liga desde o começo da década de 50 com exceção do ano de 1999 que o evento foi cancelado devido a um lockout. Até 2017, o jogo era disputado entre o Leste contra o Oeste, o que estava se tornando cada vez menos atrativo, pois nos dias atuais, as melhores estrelas atuam na conferência Oeste.

Porém, analisando tudo isso, a NBA decidiu implantar um novo método na montagem dos times. A votação segue da mesma forma, 12 jogadores de cada conferência, mas com os times sendo formados como se fosse um draft e os jogadores sendo escolhidos por dois capitães, um da conferência Leste e outro da Oeste. Isso tornou o jogo muito mais disputado, já que as estrelas estavam todas misturadas.

Para a edição desse ano, em especial, ambos os times contaram com 13 jogadores. Uma homenagem da liga às lendas Dwyane Wade e Dirk Nowitzki, protagonistas das finais de 2006 e que novamente se encontraram nas finais em 2011. Esse foi o último all-star game de Wade, já que o mesmo anunciou que irá se aposentar ao final dessa temporada.


Team LeBron / Foto: Nba.com

Para a noite de ontem (17), LeBron e Giannis, como capitães, montaram seus times da seguinte forma: Team LeBron: Durant, Leonard, Harden, Irving, Lillard, Anthony Davis, Aldridge, Towns, Simmons, Beal, Wade, Klay Thompson e LeBron, obviamente. Team Giannis: Paul George, Embiid, Curry, Walker, Blake Griffin, Dirk Nowistzki, Westbrook, Middleton, Jokic, Vucevic, D’Angelo Russell (esse substituindo Oladipo, que se lesionou), Lowry e Antetokounmpo, capitão do time.


Team Giannis / Foto: Nba.com

O Team LeBron parecia muito melhor no papel, mas quando subiu a bola, o Team Giannis que demonstrou mais vontade de jogo. Chegou a abrir mais de 20 pontos de vantagem durante o terceiro quarto. Porém, com jogadores melhores o Team LeBron esquentou no final do 3° quarto e conseguiu virar o jogo. Finalmente vimos uma disputa de verdade, as defesas ficaram um pouco mais intensas e isso tornou o jogo mais disputado.

O jogo terminou novamente com a vitória do Team LeBron, pelo placar de 178-164. Mas dessa vez, James não foi o MVP do all-star game. Com 31 pontos, 10/15 nos arremessos de quadra e 7 rebotes, sendo três bolas para 3 pontos decisivas no final do jogo, Kevin Durant foi eleito pela segunda vez o MVP do all-star game e adicionou mais um troféu na sua estante.


Foto: AFP

Apesar do placar, o jogo de ontem foi muito divertido de se assistir, não só pelas jogadas de efeito, ou jogadas nostálgicas que envolviam LeBron e Wade ou LeBron e Irving, mas também pela disputa pela vitória do jogo. A NBA acertou em cheio nesse formato de disputa e deu outra cara para o evento.