• Leonardo Cruz

MAIS UM EMPATE DECEPCIONANTE EM ITAQUERA


Foto: Marcello Zambrana

O Corinthians empatou com o Athletico-PR pelo placar de 2x2 na noite desta quinta-feira (10/10), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado em Itaquera, localizado na capital paulista.


A primeira etapa não foi exatamente como a fiel torcida imaginava, o Corinthians foi dominado pelo Furacão durante praticamente todos os 45 minutos iniciais. Os problemas já começaram logo aos 3 minutos, Gil recuou a bola de forma perigosa para Cássio que pressionado pelos atacantes do Athletico não conseguiu afastar o perigo, Thonny Anderson se aproveitou e serviu Cittadini que furou no momento da conclusão, na sequência a bola sobrou para Marcelo Cirino que chutou por cima do gol.


Jogando de forma inteligente, os paranaenses marcavam pressão na saída de bola dos donos da casa para provocar o erro do rival e assim, roubar a bola ainda no campo ofensivo para criar suas jogadas. Aos 10 minutos, Léo Pereira se aproveitou de mais uma falha da defesa alvinegra, após cruzamento de Rony e chutou firme, Gil ainda conseguiu fazer o desvio para escanteio.


A primeira boa chegada do Corinthians aconteceu aos 15 minutos, Clayson cobrou escanteio e Gil subiu mais que os defensores para cabecear a bola para o fundo das redes, não dando chances ao goleiro Léo. 21 minutos e após boa troca de passes do ataque do Athletico, Marcelo Cirino, recebeu a bola dentro da área e na saída de Cássio, conseguiu finalizar, mas por cima do gol.


Dois minutos mais tarde, Thonny Anderson fez boa jogada individual e encontrou Cittadini dentro da área, o meia finalizou com categoria na saída de Cássio para empatar a partida. Aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fágner em Rony, o VAR entrou em ação e identificou que a falta foi fora da área, na cobrança, Thiago Heleno acertou a barreira. Na continuidade da jogada, Wellington lançou para Léo Pereira que de cabeça colocou a bola dentro da área, o zagueiro Manoel falhou de forma ridícula e Erick não perdoou, finalizou na saída de Cássio para virar o placar.


Com a desvantagem, o Corinthians saiu mais para o jogo para tentar impor maior dificuldade aos paranaenses e assim, tentar empatar a partida. Aos 34 minutos, após lance confuso, Love chutou mal, a bola bateu em Clayson e foi na direção do gol, Léo, atento, fez boa defesa. No rebote, o camisa 9 do Timão finalizou e o arqueiro do Furacão defendeu novamente. Mesmo não sendo brilhante tecnicamente, os paulistas ensaiaram uma pressão nos últimos instantes do primeiro tempo e deu resultado, aos 47 minutos, outra jogada confusa dentro da área defensiva do Athletico, a bola sobrou para Boselli que não deu chances ao goleiro.


Ao final da primeira etapa, a sensação é de que o Corinthians saiu no lucro, o Athletico finalizou mais, teve maior posse de bola e controlou muito bem o jogo mesmo atuando fora de casa. Em contrapartida, o time comandado por Fábio Carille demonstrava muita dificuldade para criar jogadas e até a sólida defesa tinha problemas para tentar anular o técnico e veloz ataque paranaense.


No segundo tempo, o Corinthians melhorou no setor ofensivo, mas ainda assim o Athletico conseguia criar oportunidades, aos 11 minutos, Thonny Anderson fez boa jogada e na hora da finalização, o zagueiro Gil impediu que o chute chegasse a meta de Cássio. Na sequência, Love arrancou sozinho e antes da chegada da marcação, concluiu em gol, mas Léo fez uma ótima defesa. No minutos seguinte, outra vez o atacante Thonny Anderson causou problemas ao setor defensivo do Timão. O jogador do Furacão saiu driblando, fez fila e finalizou para Cássio efetuar grande intervenção.


A partir deste instante, o ritmo da partida caiu e as duas equipes demonstravam dificuldades para criar boas oportunidades. Aos 40 minutos, Mateus Vital acertou bom cruzamento, mas Love cabeceou para fora do gol. Nos minutos finais, as equipes passaram a administrar a partida, aparentando estarem satisfeitas com o resultado.


Com o empate, o Corinthians mantém a quarta colocação, agora com 43 pontos, já o Athletico-PR alcançou os 35 pontos e termina a rodada na nona posição.


Na próxima rodada que acontecerá no final de semana, o Timão vai encarar o São Paulo, no Morumbi e o Furacão receberá o líder Flamengo na Arena da Baixada.