• Bruno Nunes

MAIS UM SHOW DA MERCEDES


Vettel e Hamilton no pódio do GP da China/Foto: Getty Images

Na milésima prova da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória na temporada e segue firme na busca pelos recordes de Schumacher. Bottas, pole position da prova chegou em segundo lugar garantindo mais uma dobradinha para a Mercedes, Vettel fechou o pódio na terceira posição seguido por Max Verstappen e Charles Leclerc.


O GP da China realizado na madrugada de domingo começou agitado, logo na largada, Hamilton ultrapassou Bottas assumindo a primeira posição da prova. Na segunda fila, Leclerc tracionou melhor e conseguiu a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe Sebastian Vettel que caiu para a quarta colocação.


Na 11° volta, Vettel via rádio falou que estava mais rápido que Leclerc e como de costume, a equipe italiana ordenou que o jovem piloto desse passagem para o Alemão. Leclerc não gostou mas acatou a ordem e cedeu o terceiro lugar para Vettel, porém, a decisão parece ter sido tomada fora de tempo pois o Alemão, mesmo mais rápido que Leclerc, não conseguiu ameaçar as Mercedes que dominaram a prova. Com a vitória Hamilton assumiu pela primeira vez no ano a liderança no Mundial de Pilotos com 68 pontos após três corridas.


Um dos destaques da prova foi o finlandes Kimi Raikkonen chegando na nona colocação, garantindo mais alguns pontos para a Alfa Romeo, mesmo com um carro que não está entre os melhores do grid, Raikkonen segue mostrando sua capacidade de extrair o melhor de seu carro. Já o destaque negativo mais uma vez fica por conta do desempenho das Williams que chegaram nas últimas colocações. O ritmo de prova está tão ruim que os carros da escuderia mal apareceram na transmissão, exceto quando são retardatários.


A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 28 de abril no Azerbaijão, será a quarta prova do campeonato que parece novamente estar se encaminhando para a Mercedes que segue com 100% de aproveitamento dos pontos disputados.




Confira o resultado final do Grande Prêmio da China de F1:


1) Lewis Hamilton (Mercedes)

2) Valtteri Bottas (Mercedes)

3) Sebastian Vettel (Ferrari)

4) Max Verstappen (Red Bull)

5) Charles Leclerc (Ferrari)

6) Pierre Gasly (Red Bull)

7) Daniel Ricciardo (Renault)

8) Sergio Pérez (Racing Point)

9) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo)

10) Alexander Albon (Toro Rosso)

11) Romain Grosjean (Haas)

12) Lance Stroll (Racing Point)

13) Kevin Magnussen (Haas)

14) Carlos Sainz Jr. (McLaren)

15) A.Giovinazzi (Alfa Romeo)

16) George Russell (Williams)

17) Robert Kubica (Williams)

18) Lando Norris (McLaren)

19) Daniil Kvyat (Toro Rosso)

20) Nico Hülkenberg (Renault)

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud