• Leonardo Cruz

MAIS UMA "GOLEADA" DO TIMÃO EM ITAQUERA


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians venceu a Chapecoense pelo placar de 1x0 com gol de Carlos Augusto na tarde desta quarta-feira, 01/05, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo foi realizado na Arena Corinthians, localizada na cidade de São Paulo.


Em um primeiro tempo pouco movimentado, o forte esquema defensivo da Chape prevaleceu em relação ao ataque do Timão. Algumas jogadas que costumam sair com naturalidade, como a boa transição de Fágner da defesa para o ataque, os dribles e velocidade de Pedrinho e Clayson não funcionaram. Boselli por sua vez, ficou isolado no ataque e pouco conseguiu produzir, os meio-campistas do alvinegro também estiveram mal nos 45 minutos iniciais, Ramiro e Sornoza não conseguiram superar os volantes do Verdão.


Na volta do intervalo, com a presença de Vágner Love, o Corinthians pressionou e envolveu a Chape desde os primeiros segundos. Criando jogadas principalmente pelo lado direito, o Timão não dava espaços para o time catarinense. Aos 9 minutos, Clayson acertou ótimo chute de fora da área, obrigando o goleiro Tiepo a defender de qualquer maneira, no rebote, o lateral Carlos Augusto se antecipou e cabeceou a bola para o fundo das redes.


Mesmo com a vitória parcial, o Timão continuou pressionando, aos 12 minutos, após algumas tentativas, Pedrinho dá bom passe para Fágner que acertou uma bomba, e Tiego fez grande defesa, a bola ainda desviou no travessão antes de sair pela linha de fundo.


Com o passar do tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, por outro lado, a Chape tentou sair mais para buscar o gol de empate, mas parou na sua limitação técnica, e pouco conseguiu produzir. O goleiro Cássio praticamente não trabalhou na partida.


Com a vitória, o Corinthians que ainda atuou com a equipe bem desfalcada, se recuperou da derrota na estreia para o Bahia no último domingo e agora tem 3 pontos na tabela, mesma pontuação da Chape que venceu o Internacional na rodada inicial do Brasileirão.


Na próxima rodada que acontecerá no próximo final de semana, o Corinthians vai até Manaus enfrentar o Vasco que vendeu o mando de jogo, já a Chape vai receber o Athletico-PR na Arena Condá.