• leandrocontato1251

MAX VERSTAPPEN, ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A CONQUISTA DA ETAPA DE ESTÍRIA.


A Áustria configura novamente com mais uma etapa da fórmula 1, no calendário da temporada, além da região contar com uma diversidade cultural gigantesca com bares, restaurantes, lojas e entre outros também participa do calendário do automobilismo há algum tempo.

O país tem belíssimas paisagens, vilarejos em montanhas que mistura o antigo imperial com a modernidade do dia- dia, a Áustria tem em média de 8 milhões de habitantes, o idioma local é o alemão.

O circuito de Spielberg, começou muito agitado, porém o holandês colocou a prova o bom desempenho de seu carro diante as Mercedes, conquistando o primeiro lugar dessa etapa, comemorando a grande vantagem conquistada na corrida, a medida que se aproximava da linha de chegada, ao estar próximo diminui drasticamente a velocidade para fazer um charme em relação aos adversários que estavam a mais de 9 segundos atrás, naquele momento.

No início da corrida, Max tomou a frente de Hamilton neutralizando suas ações e com facilidade a liderança da prova naquele momento.

Um pouco atrás Lerclerc colidiu com o Francês Gasly, na ida aos boxes o piloto da Ferrari reparou a asa dianteira, enquanto o Francês abandonou a prova, em coletiva ele destacou sua frustração em abandonar a prova de forma precoce.

Outro piloto que esteve novamente em uma situação ruim foi o George Russel que abandonou a corrida por problemas na unidade de potência do carro, em entrevista ele lamentou os problemas e que está confiante para próxima etapa.

O pódio fechou com o piloto Max em primeiro, a dobradinha da Mercedes com Hamilton em segundo e em terceiro bottas, a classificação ficou da seguinte forma o Verstappen ampliou 18 pontos na liderança da competição.

A próxima corrida será dia 04 de junho, novamente na Áustria com traçado diferente.

A cobertura encerrada, sem novidades até o fechamento da matéria.




Exibindo