• Leonardo Cruz

MENGÃO MAIS PRÓXIMO DAS QUARTAS DE FINAL


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians pelo placar de 1x0 com gol de Willian Arão em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na Arena Corinthians, localizada na cidade de São Paulo.


Em um jogo bem movimentado, o Flamengo fez prevalecer sua melhor qualidade técnica e mesmo não tendo feito grande partida, foi superior e conseguiu criar as principais oportunidades de gol mesmo jogando fora de seus domínios.


Durante o primeiro tempo, poucas chances foram criadas, após um início com tentativa de pressão dos alvinegros, aos 13 minutos, o zagueiro Léo Duarte do Mengo, recebeu cruzamento de Arrascaeta e cabeceou a bola para fora do gol de Cássio. Nos minutos seguintes, o Flamengo manteve o controle do jogo, com maior posse de bola e o Corinthians tentando dar velocidade para o jogo nos contra-ataques, mas sem oferecer grande perigo ao rival. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro recebeu bom passe de Bruno Henrique dentro da área, deu dois cortes em Danilo Avelar e chutou com perigo, Cássio fez ótima defesa.


As equipes iniciaram o segundo tempo com pouca velocidade, dando a impressão que estavam satisfeitos com o resultado de empate, após os dois treinadores ajustarem suas equipes com algumas substituições, o jogo ganhou novamente velocidade e os times começaram a criar oportunidades. Aos 19 minutos, Love ajeitou a bola para o lateral Danilo Avelar que finalizou no canto e Diego Alves fez a defesa. Dois minutos depois, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Pará e perdeu uma ótima chance. No minuto seguinte, Fágner fez ótima jogada pela direita e cruzou para Love que tirou o zagueiro com categoria, mas o goleiro flamenguista conseguiu sair do gol e tirar a bola antes do centroavante do Timão finalizar para o gol.


Aos 26 minutos, Diego tocou a bola para Bruno Henrique que na frente do gol, chutou firme e Cássio fez excelente defesa. Sete minutos depois, o atacante do Flamengo recebeu passe pela esquerda e conseguiu cruzar a bola na medida para Willian Arão acertar uma cabeçada espetacular no gol sem chances para o goleiro Cássio. O camisa 27 do Mengão ainda teve mais uma chance para ampliar o resultado, aos 38 minutos, Bruno Henrique recebeu passe de Everton Ribeiro dentro da área e chutou rasteiro, Cássio salvou o Corinthians novamente.


Buscando o empate nos momentos finais da partida, o Timão partiu para cima do adversário, e aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Pedrinho pegou o rebote na entrada da área e acertou um ótimo chute que desviou na defesa do Flamengo. Esta foi a melhor oportunidade do Corinthians apos sofrer o gol.


Com a vitória, o Flamengo terá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta que irá acontecer no dia 04/06 no estádio do Maracanã. Já o Corinthians, para se classificar de forma direta para as quartas de final, precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença, triunfo do time paulista com placar mínimo, leva a decisão para a disputa por pênaltis.