• Bruno Nunes

MICK SCHUMACHER VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FÓRMULA 2

A Hungria foi palco hoje de uma vitória importante para o mundo do Automobilismo, e não se trata da primeira posição de Lewis Hamilton conquistada com maestria pelo inglês, e sim, a primeira vitória de Mick Schumache na Fórmula 2. Como o sobrenome sugere, Mick é filho do Heptacampeão Michael Schumacher.


Mick festeja sua primeira vitória na F2. (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Após largar na pole position aproveitando o grid invertido em relação aos oito primeiros da prova de sábado Mick precisou aguentar à pressão do japonês Nobuharu Mataushita, que terminou na segunda posição. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, piloto da DAMS fechou o pódio em terceiro lugar. Porém, mais importante que o resultado é fato de que pouco a pouco mais um piloto da família Schumacher vai dando as caras na elite do automobilismo.


Foi uma corrida incrível. Nobu se manteve focado atrás de mim. Não foi fácil. Meu coração está batendo forte. Fiquei sempre checando o espelho

Declarou Mick após a corrida.


O líder do campeonato segue sendo Nyck de Vries, que terminou a prova deste domingo na sexta colocação. Nicholas Latifi é o segundo, com Sette Câmara em terceiro. Assim como na F1, a F2 entra em um período de férias, retornando apenas no primeiro final de semana de setembro para o Grande Prêmio da Bélgica.


Mick é piloto da equipe Prema que faz parte da academia da Ferrari, possui apenas 20 anos mas com essa primeira vitória na categoria de acesso à Fórmula 1, com certeza já desponta como uma das principais promessas dessa nova geração de pilotos. O jovem piloto tem como objetivo uma vaga no grid da F1, mas admite que precisa de mais algumas temporadas na F2 para ganhar experiencia.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud