• Paulo de Paula

MILAN DESISTE, E PALMEIRAS AVANÇA PARA CONTRATAR LATERAL DA SELEÇÃO URUGUAIA


No Nacional, Matias é um dos destaques da equipe. Foto: divulgação

O Palmeiras está próximo de fechar com seu primeiro reforço para a temporada de 2020. A diretoria alviverde negocia com o lateral-esquerdo Matias Viña, do Nacional-URU, e se mostra otimista após o Milan se retirar das negociações.


Clubes europeus sondaram recentemente a situação de Viña. Entre eles estariam Atlético de Madrid e Juventus, mas o Milan foi quem oficializou o interesse pelo jogador. Nas vésperas do fechamento da janela internacional, o clube de Milão teve uma proposta rejeitada pelo Nacional de 7 milhões de euros, segundo o jornalista italiano Di Marzio.


A proposta do Palmeiras gira em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$25,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos e agrada o jogador, segundo o "Nosso Palestra". O site ainda diz que pessoas que cuidam do negócio acreditam em um desfecho até sexta (31).


Lateral-esquerdo de 22 anos, Matias Viña tem, entre as suas características, um bom poder ofensivo. Ele se destacou muito no ano de 2019 e vem sendo convocado por Oscar Tabárez para a seleção do Uruguai.