• Bruno Nunes

MINAS ATROPELA O PRAIA E CONQUISTA O SUL-AMERICANO FEMININO


(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Foi um passeio. Com tranquilidade, o Minas Tênis conquistou o Sul-Americano de clubes após vencer o Praia Clube por 3 sets a 0 e de quebra, garantiu participação no Mundial que será realizado na cidade de Ningbo, na China. O jogo foi disputado na tarde de ontem (23), na Arena Minas e teve parciais de 25/21, 25/16, 26/24.


O primeiro set começou com o bloqueio do Minas funcionando bem, foram três pontos marcados de início, o que deu confiança para o time minatenista. O praia não soube defender os ataques vindos do outro lado, principalmente com Mara e Gattaz, que desequilibraram a partida, anotando 1 a 0 para o Minas.

O Praia iniciou melhor a segunda parcial da partida, fazendo 8 a 4, mas em uma reação espetacular, o Minas fez onze pontos seguidos, virando para 15 a 8. A partir daí foi só administrar as viradas de bola para fazer 2 a 0 com uma larga diferença no placar de 25 a 16.

No set decisivo o Praia foi para o tudo ou nada, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes se alternando na liderança, na reta final da parcial, o time de Uberlândia chegou a fazer 19 a 18, mas com uma apresentação impecável, o Minas conseguiu a virada fechando em 26 a 24 e conquistando o título continental.

Foi a quarta vitória da Equipe de Belo Horizonte sobre o Praia nesta temporada, as outras três ocorreram no Campeonato Mineiro, Na Copa Brasil, e na Superliga.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud