• Bruno Nunes

MINAS SAI NA FRENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL FEMININA


Foto: (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Na primeira partida da decisão da Superliga feminina, Minas e Praia Clube fizeram um jogo de arrepiar na manhã deste domingo (21). O equilíbrio entre as duas equipes marcou a partida que só foi decidida no tie break com a vitória das minatenistas, parciais de 28/26, 25/22, 17/25 17/25 e 15/6. Com o triunfo, o Minas abriu 1 a 0 na série melhor de Três.


O primeiro set da decisão começou equilibrado com as duas equipes sempre próximas do placar. Com uma sequência de saques da oposta Bruna, o time do Minas chegou a abrir três pontos de diferença fazendo 16 a 19, mas com a norte americana Fawcett em uma manhã inspirada, as minatenistas conseguiram empatar o set em 21 a 21. No momento decisivo da parcial, Fernada Garay acabou torcendo o tornozelo e precisou sair da partida, a lesão da ponteira parece ter dado forças ao Praia Clube, que seguiu firme trocando pontos com o Minas. Até que um erro de ataque da Carol colocou pontos finais no set que acabou 28 a 26.


A equipe minatenista voltou melhor no segundo set abrindo 2 pontos de vantagem, o técnico Paulo Coco parou o jogo e no retorno à quadra, a central Carol fez um bloqueio e deu um ataque, igualando o marcador em 10 a 10. O set seguiu equilibrado sem nenhuma equipe desgarrar muito no placar, no final, o Minas conseguiu abrir uma vantagem e com uma largadinha da Carol Gattaz fez 25 a 22 e 2 a 0 na partida.



Foto: Rafael Araújo

O Praia voltou para o tudo ou nada no terceiro set, forçando o erro da equipe adversária e abrindo vantagem no placar. Dois bloqueios seguidos contra o time da casa fizeram o técnico italiano Stefano Lavarini pedir tempo. O placar apontava 11 a 17. A partir daí, a equipe de Uberlândia soube administrar o placar mantendo a margem de diferença. Final 17 a 25.


O Praia precisava vencer o quarto set para levar a partida para o tie break, logo no começo conseguiu colocar 7a 3 no marcador. Em seguida, após um pedido de tempo, dois saques seguidos de Macris e um lindo bloqueio de Mara colocaram o Minas de volta no jogo: 9 a 10. O diferencial da quarta parcial da partida foi o ritmo de jogo intenso por parte do time de Uberlândia, que estava com todas as suas jogadoras pontuando. Isso fez a diferença na hora de fechar o set que terminou em 17 a 25, levando a partida para o set desempate.


No set decisivo, a equipe do Minas conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos fazendo 4 a 1 no marcador. O técnico Paulo Coco parou o jogo na tentativa de segurar o ímpeto adversário, mas dois pontos seguidos de Natália e um erro do time de Uberlândia fez as minatenistas abrirem ainda mais o marcador: 7 a 1. A essa altura, as 8.500 pessoas presentes no Mineirinho começaram a comemorar a vitória do Minas que não teve muito trabalho pra fechar o set em 15 a 6 e a partida em 3 a 2.


O segundo jogo da decisão está marcado para a próxima sexta (26), às 21h30, no ginásio Sabiazinho em Uberlândia.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud