• Bruno Nunes

MOMENTO DECISIVO NA BUSCA POR UMA VAGA EM TÓQUIO


Equipe brasileira no mundial de Judô -Tóquio 2019 / Foto: Roberto Castro

Faltando 150 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil já possui 180 atletas confirmados na competição, mesmo com algumas modalidades ainda sem definição de suas vagas. É o caso do Judô.


A Federação Internacional de Judô, por exemplo, ainda busca datas e locais para realizar as últimas competições que definirão os classificados. Entre os brasileiros Eric Takabatake, Rafael Silva, Maria Portela e Mayra Aguiar são alguns dos atletas com maiores chances de garantir a tão sonhada vaga.


Em entrevista para o programa Hora Olímpica, Erick - que busca sua primeira participação nos Jogos Olímpicos - falou sobre sua situação;

" Apesar de eu estar em uma situação mais cômoda, acho que ainda tem muito tempo. Eu acho que estou bem perto da vaga, mas preciso manter os pés no chão para carimbar esse passaporte".

Entrevista completa em:

https://m.youtube.com/watch?v=wE7sVoTdtA8&feature=youtu.be



O judô é a modalidade que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil, 22 no total, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 15 de bronze. Na última edição dos jogos realizada no Rio de Janeiro o Brasil conquistou três pódios; bronze para Rafael Silva e Mayra Aguiar, e ouro para Rafaela Silva.