• Karoline Guimarães

MULHEREs De OLHO NO FUTEBOL

Mulheres prestigiam estreia da Seleção Brasileira em evento organizado pela marca-protesto Peita junto ao projeto Joga Mina
FOTO: CARLA CARNIEL/DESTAK

Números divulgados pelo IBOPE no dia 7, data que marca o início da Copa do Mundo Feminina 2019, mostram que a preferência pelo esporte é crescente entre as brasileiras. No ano passado, 41% da audiência do futebol na televisão brasileira foi ocupada pelas mulheres.


Segundo a Kantar IBOPE Media, entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. Brasileiras entre 25 e 34 anos registraram o maior aumento no tempo médio assistido.


O futebol feminino também não fica de fora. Ainda segundo a Kantar, desde a Copa do Mundo Feminina de 2015, o aumento foi de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.


Os números de telespectadores do campeonato mundial feminino deste ano nos estádios também não deixam a desejar. Mais de 800 mil ingressos foram vendidos antes dos jogos começarem. Os ingressos para o jogo de abertura, semifinais e a final esgotaram em 48 horas.