• filipeq09

MUNDIAL DE FUTSAL: BRASIL GARANTE O TERCEIRO LUGAR


Foto: Thais Magalhães/CBF

A eliminação frente à Argentina foi dolorosa, ainda mais após o belo futebol apresentado na fase semifinal, mas o Brasil rolou a bola pra frente e disputou a terceira colocação do Mundial de Futsal 2021 diante do Cazaquistão. A canarinha sofreu, mas no fim conseguiu derrotar os adversários por 4 x 2, faturando o título de honra que é a medalha de bronze.


Com este bom resultado, nossa seleção encerrou a campanha no torneio, e se não foi a melhor das apresentações em mundiais, pelo menos foi digna, com garra e vontade de ganhar. Os pentacampeões também no Futsal (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), saem de cabeço erguida, mais do que com o sentimento de frustração, mas foi uma pena que o hexa não veio desta vez.


O que preocupa são os anos sem taças mundiais, já que há 9 anos os jogadores brasileiros não ganham a competição internacional. Mas a esperança é de que nas próximas edições a sorte e competência dos atletas do país possam ser maiores e o troféu venha para nossas mãos.


Já na disputa do grande título, se enfrentaram Argentina e Portugal e a seleção portuguesa foi a grande vencedora e campeão, após bater nossos hermanos e rivais por 2 x 1, com muita luta e dificuldade.