• filipeq09

NA FINAL, MENINAS DO TIMÃO AGUARDAM CLÁSSICO SAN-SÃO


Foto: Rodrigo Gazzanel

As primeiras finalistas do Paulistão Feminino 2021 já foram definidas. Com a goleada sobre a Ferroviária, o Corinthians avançou para a grande decisão do torneio estadual, que se encerra no mês de novembro. Após o jogo de ida ter acabado em 1 x 0 a favor do Timão, as meninas foram para a partida de volta mais tranquilas, e aumentaram a conta fazendo 4 x 1 sem piedade nas adversárias.


No primeiro tempo tudo parecia se encaminhar para o empate antes das garotas irem ao vestiário, mas Adriana do time alvinegro abriu o placar com um golaço, nos acréscimos. A vantagem já aumentou para 2 x 0 no placar agregado. Aos cinco minutos do segundo tempo o domínio corintiano continuou e isso se mostrou da melhor forma: com bola na rede. Com gol de Gabi Zanotti, elas ampliaram a conta no jogo realizado na Arena Barueri.


Não se abatendo, a Ferroviária foi pra cima em busca de diminuir o prejuízo, e de tanto insistir, fez seu merecido gol, com Carol Tavares em chute cruzado, aos 19'. Mas de nada adiantou, pois aos 23' teve mais um do Timão, desta vez anotado por Vic Albuquerque. Para fechar a conta, de pênalti, Adriana decretou a classificação das atletas alvinegras para mais uma final de Paulistão.


Agora as atuais bicampeãs (2019 e 20) aguardam o resultado do grande clássico entre São Paulo e Santos, que se enfrentam nesta segunda, dia 01/11 às 17h, no qual o Tricolor tem vantagem de 1 x 0 no placar.