NBB TERÁ TODOS OS JOGOS TRANSMITIDOS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA


Flamengo ergue o título de campeão na última temporada do NBB. Foto: Michel Martore/Photopress/Estadão Conteúdo

Um ano após ver seu contrato encerrar com a globo e fechar com várias mídias, o NBB deu mais um passo importante, agora inédito. A liga anunciou um acordo de 3 anos com a DaZN para que 120 jogos sejam transmitidos pela plataforma, além das finais. Essa é a primeira vez na história de 11 anos da competição que todas as partidas terão transmissão ao vivo.


Apesar do temor dos fãs de basquete, onde observaram que a mídia nova é paga, o acordo antigo de multiplataforma será mantido. A ESPN e a Fox Sports estão garantidas para a próxima temporada, além do acerto de renovação com a Band para os finais de semana. Facebook e Twitter estão em negociação e podem ter desfechos em breve.


O acerto do novo modelo é considerado um alívio para os dirigentes da liga. Isso porque, na fase final da temporada passada, a Caixa Econômica Federal retirou seu patrocínio nas 2 principais emissoras, ESPN e Band, que naquele momento tiveram que abandonar algumas partidas. Entretanto, o novo acordo tira a obrigatoriedade de entradas de publicidade, dando assim independência ao NBB.


VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN, Sérgio Floris comentou sobre a novidade com ânimo: "O NBB CAIXA cresce a cada ano e estamos empolgados por fechar essa parceria com a LNB e disponibilizar o melhor basquete nacional no DAZN".