• Bruno Cassiano

NINGUÉM LIGA PARA O FUTEBOL FEMININO


FOTO: Bruno Teixeira

Ninguém liga para o futebol feminino. É sério!


Atlético de Madrid x Barcelona foram assistidos por mais de 60 mil pessoas no Wanda Metropolitano este ano, recorde de público mundial no futebol feminino. Mas ninguém liga.

A Copa do Mundo foi a mais assistida de todas, a FIFA estima que foram mais de 1 bilhão de telespectadores ao redor do mundo. O interesse aumentou em 560% na América do Sul, quatro dos oito jogos mais assistidos da competição foram do Brasil. Mas ninguém liga para o futebol feminino! Cadê os(as) "oportunistas da Copa?"


Ninguém liga, ninguém fala. Mesmo tendo pessoas de cada canto do país escrevendo sobre os mais diversos times existentes no Brasil e no mundo. Mesmo tendo podcasts, páginas e perfis com informações, com entrevistas, com histórias e personagens tão ricas com suas trajetórias no futebol feminino. Ninguém liga.


Sério! Ninguém liga, ninguém se interessa. Mesmo um amistoso entre Brasil e China rendendo mais de 51% de participação e a liderança na audiência ao SporTV entre os canais fechados na faixa inteira do jogo exibido de manhã.


Tivemos transmissões de diversos meios incluindo os tradicionais, como a TV aberta e fechada, e na internet, com as web rádios e TVs, da final do Campeonato Paulista de 2019. Corinthians e São Paulo foram assistidos de perto por nada mais, nada menos que 28.609 pessoas, recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil. Mas quem liga? Ninguém!


Ninguém liga, né? Imagina se ligassem então… 2019 foi divisor de águas para o Futebol Feminino, que está em constante crescente. Calando os que desacreditam, e que cada vez mais ficam sem munição para desdenhar da modalidade. Tudo aumentou, desde o interesse até o nível técnico e tático dos times. O futebol feminino, amigos e amigas, é como uma onda, você pode até ignorar seu avanço, mas se você ficar parado uma hora ou outra ela te alcança e te molha. É inevitável.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud