• Júlia Passafaro

NO ÚLTIMO SEGUNDO AABB GARANTE VITÓRIA SOBRE INDAIATUBA


Foto: Facebook/AABB São Paulo.


Com um placar apetado e gol no final da partida, o AABB vence o Indaiatuba de virada por 4x3 em seu ginásio e garante a segunda vitória, ficando em primeiro ligar no grupo A.


Mesmo depois de perder alguns de seus jogadores, a equipe do AABB manteve o seu nível de rendimento, pressionando a equipe adversária, obrigando o goleio Pedro do Indaiatuba a trabalhar e fazer grandes defesas.


Logo no começo da partida, Roither chutou forte sem chance para o goleiro Bagé. Indaiatuba sai na frente ganhando por 1 a 0.


AABB continua com seu bom rendimento com uma equipe mais agressiva. O empate veio depois de um belo passe em profundidade da defesa que caiu nos pés de Cris que não deu chance para o goleiro Pedro, o camisa 14 deixou tudo igual em 1 a 1.


A equipe da casa resolveu fazer um jogo diferente, em partidas anteriores utilizavam muito os lançamentos diretos, que vezes não eram eficazes por conta da marcação correta dos adversários. Na partida de ontem, os jogadores tiveram paciência para articular suas jogadas, tiveram posse de bola, e com isso ficaram com mais volume de jogo.


O técnico Kazu resolve fazer uma alteração para cobrança de uma falta, saiu Leo camisa 10 para a entrada de Victor camisa 21 que já entra para a cobrança da falta. Substituição de que deu certo, o gol da virada veio de Victor que tinha acabado de entrar em quadra consagrando a virada para o AABB, 2X1.


Atrás no placar, a equipe do Indaiatuba ficou nervosa em quadra, já havia cometido seis faltas no primeiro tempo, e viu o Leo camisa 10 do AABB ampliar o placar em 3x1.


Depois da pequena folga no placar, mas que não durou muito. Em uma falta cometida pela defesa da AABB, Everson acertou um lindo chute no angulo, logo após uma grande jogada ensaiada pra confundir o/ mandantes. Fim de primeiro tempo e a vantagem diminui para 3 a 2 AABB.


Começando o segundo tempo, a equipe da casa nos primeiros minutos conseguiu manter o seu ritmo, trocando passes, fazendo triangulações, para conseguir chegar até o gol do Pedro e finalizar, tentaram de perto e também de longe, com Cris e Angelo. Os visitantes começaram com dificuldades para passar da marcação do AABB, não achavam espaço para poder articular suas jogadas.


Vendo as dificuldades do adversário nos passes e troca de passes, o AABB se acomodou no jogo, ficando com jogadas mais lentas e tranquilas, tendo em vista um adversário que não se encontrava no jogo e nem levaria perigo. E foi nesse momento que o Indaiatuba aproveitou, em um erro de saída de bola do Victor Luís, Denilton tentou ajudar o colega mas não conseguiu, e quem aproveitou a bobeada do adversário foi o Adailton que mandou de cobertura deixando o placar igual em 3 a 3.


Depois do gol de empate o Indaiatuba recuou sua equipe, onde deu chance para os donos da casa voltar com o ritmo que estavam, troca de passes, triangulações, mas nada diferente do que haviam feito na partida.


Faltando poucos segundos para o final da partida, a AABB em uma série de ataques pelo lado esquerdo, até que o ultimo definiu o resultado da partida, Leo cruzou e Angelo estava livre pra marcar e garantir mais uma vitória para a AABB.