• Vinicius Rodrigues

NO ÚLTIMO SUSPIRO, PRA DEIXAR VIVA A ESPERANÇA DO TÍTULO


Foto: César Greco


Na raça o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 no Allianz Parque, com a vitória o Verdão segue na segunda colocação com oito pontos atrás do líder Flamengo. O gol foi marcado pelo Felipe Melo no último lance do jogo.


Se o final da partida foi eletrizante, a primeira etapa foi sonolenta, a equipe de Chapecó veio com uma estratégia definida e compactou duas linhas na frente da área a primeira com 5 homens e a outra com 4, apenas Everaldo ficava espetado.

Não é de hoje que o Palmeiras quando enfrenta adversários neste estilo de jogo encontra dificuldades e desta vez não foi diferente, a equipe sofreu para furar o bloqueio dos catarinenses.


Como pede Mano Menezes a equipe tinha a bola no pé, mas faltava cabeça no lugar para quebrar as linhas, Dudu era o único que tentava ser incisivo, sem sucesso. Bruno Pacheco e Gum dobravam a marcação em cima do baixinho.


Primeiro tempo que teve o Verdão com 70% de posse, mas pouca objetividade ao mesmo tempo. A ansiedade era um dos problemas do time para vencer o jogo. No último trecho do campo o Palmeiras errou muito.


Na segunda etapa William entrou para atuar mais próximo do Deyverson, o Alviverde melhorou e encaixotava a Chape, em contrapartida não conseguia seu gol. Para quem estava assistindo era questão de tempo a bola na rede.


Mas o mesmo problema da primeira etapa voltava surgir, a ansiedade atrapalhava os homens de frente, Scarpa tentava mas sem sucesso, Deyverson se atrapalhava com a bola e William teve em seus pés as melhores chances do Verdão antes da metade da segunda etapa, não aproveitou.


Com a expulsão de Gum, virou ataque contra defesa, o Palmeiras desperdiçou um caminhão de gols, parecia que seria mais uma noite daquelas para o torcedor palmeirense, a apreensão tomou conta do estádio quando Everaldo puxou contra-ataque e deixou um jogador da chape livre, mas o Weverton fez a defesa.


Pela insistência, na base do abafa, na ginga do Dudu, o guerreiro da equipe deu início a jogada, até a bola encontrar Felipe Melo que na raça estufou as redes e deu ao Palmeiras três pontos importantíssimos para sequência do campeonato.

Agora o Verdão vai até Curitiba e enfrenta o Athletico-Pr no próximo domingo às 16 horas.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud