No Pacaembu, Santos apenas empata e segue longe do g6; vasco é 16º


Foto: Divulgação/Twitter oficial do Santos

Nessa quinta, 27, o Santos recebeu o Vasco, em partida válida pela 3ª rodada do primeiro turno do Brasileirão 2018 (jogo adiado desde o mês de abril). Os mandantes buscavam a aproximação do grupo dos 6 primeiros do campeonato, enquanto que os cariocas precisavam da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.


Quem foi ao estádio do Pacaembu assistiu à uma primeira etapa morna, sem muita emoção. Mas apesar de não demonstrar um futebol convincente, o peixe abriu o placar aos 43 minutos, com o volante Diego Pituca, após passe de cabeça de Sanchez na pequena área. Além do lance do gol, o zagueiro Gustavo Henrique já havia acertado a trave, aos 9'.


Na etapa complementar, o time da Vila Belmiro iniciou tentando ampliar o marcador, e o Vasco nos ataques que teve, buscou o gol de empate. Após a insistência, o Vasco chegou ao empate, e veio aos 33', com o atacante argentino Andrés Ríos, após cruzamento de Yago Pikachu.


Com o gol sofrido, o técnico Cuca botou o time pra frente e foi pra cima para tentar a vitória em casa. Com a expulsão de Andrey, volante vascaíno, há cinco minutos do fim, o jogo ficou mais movimentado, mas a igualdade prevaleceu até o apito final, resultado ruim para os dois times.


Com o empate, ambos seguiram estacionados na tabela do torneio nacional. O Santos está na 11ª colocação, tendo 33 pontos - nove a menos que o Atlético-MG, sexto colocado -, enquanto que o cruzmaltino fica em 16º, com 29, a um ponto da Chapecoense, primeira do Z4.