• filipeq09

NO VÔLEI, SÓ ALEGRIA


Foto: saopaulofc.net (Rubens Chiri)

No último final de semana, a equipe do São Paulo de vôlei feminino derrotou o Osasco/Audax por 3 sets a 2, com o placar agregado de 2 x 0 na soma dos dois confrontos, em jogo válido pela grande final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. As São-paulinas fizeram uma partida exemplar e levaram a taça, com um time recém montado e comandado pelo ídolo brasileiro José Roberto Guimarães, treinador com passagens pelo próprio Osasco e seleção brasileira.


O São Paulo / Barueri foi formado no meio deste ano e já trouxe alegrias para o torcedor São-paulino, sobretudo aos que já acompanhavam as partidas de vôlei. O clube divulgou nessa terça-feira, dia 12, o vídeo oficial com os bastidores da épica conquista e emocionou a todos os amantes do esporte.

O jogo de ida foi 3 x 0 para o São Paulo/Barueri, já na volta o Osasco/Audax abriu 2 sets a 0 e parecia levar a decisão para o golden set (decisão de desempate no placar agregado) caso fizesse 3 x 0. Mas as meninas do Tricolor levaram o jogo para o Tie-Break (decisão final, valendo 15 pontos), empatando em 2 x 2, e no final, virando para 3 x 2 de forma emocionante fora de casa, garantindo assim o título da competição estadual da categoria, desbancando as favoritas a ganhar taça.


O título coroa o ano São-paulino, que apenas nas categorias de base, no futebol feminino e agora no vôlei teve alegrias e esperança de futuro, pois no esporte considerado principal a fase não é boa e parece não ter perspectiva de melhora a longo prazo.


O São Paulo possui em seu elenco as seguintes atletas:

Levantadoras: Juma, Thayane e Jacke

Centrais: Diana, Lays, Larissa e Mayany

Pontas: Maira, Tai Santos, Carol e Moara

Opostas: Lorenne e Jheovana

Líberos: Nyeme e Dani Terra