• leandrocontato1251

NOVELA REPETIDA, LEWIS HAMILTON CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA E SE ISOLA NA LIDERANÇA.

Crédito f1


A terceira etapa da fórmula one, aconteceu no GP de Portugal, no velho continente. Marcado por muitas ultrapassagens e momentos quentes durante a prova, mas novamente o piloto inglês da Mercedes conquista a vitória em Portugal se isolando na liderança da competição.

Completando o pódio o holandês Max Verstappen conquista a segunda colocação, na classificação está a oito pontos atrás do adversário da Mercedes. A terceira colocação fica com Valteri Bottas completando o top 3.


O início se manteve frenético entre a largada e as primeiras voltas houve momentos importantes de ultrapassagem como, a disputa entre Pérez e Carlos Sainz na quarta e quinta colocação respectiva, e Norris contra Ocon.

Mas o que mais chamou a atenção de todos os telespectadores, foi a volta mais rápida da corrida do japonês Mazepin, que após ser acionado á bandeira amarela, consequentemente a utilização do Safety Car fez com que os carros do pelotão da frente tivesse que reduzir a velocidade, assim os pilotos das últimas posições ganharam alguns segundos, tornando algo bizarro, uns dos últimos colocados fez a volta mais rápida da corrida naquele momento levando uma série de memes.


No início da relargada, o Max assustou Hamilton e fez a ultrapassagem para a primeira colocação, mas voltas depois no mesmo trecho recuperou a liderança com sua potente Mercedes.


Durante a corrida Hamilton até tinha perdido a liderança novamente, mas a partir da volta número vinte voltou a frente no momento que o finlandês ocupava a posição, desse momento em diante Hamilton fez a prova tranquilo e seguro mantendo sua vitória no GP de Portugal.


Max após troca de pneus ultrapassou Botas, conquistando a segunda colocação, a estratégia da equipe funcionou pois nos momentos finais o holandês voava com as voltas mais rápidas, faltando pouco tempo para encerrar a corrida.


O próximo GP será na Espanha seguindo o calendário da competição.